Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / AUDIÊNCIA PÚBLICA NO FRADE DEBATE ATENDIMENTO MÉDICO NA REGIÃO

AUDIÊNCIA PÚBLICA NO FRADE DEBATE ATENDIMENTO MÉDICO NA REGIÃO

por 5967 — última modificação 15/12/2015 17h46

A Câmara Municipal de Angra dos Reis promoveu na noite desta segunda-feira, 14, no Clube do Frade, através de uma solicitação do vereador José Antônio Azevedo, mais uma Audiência Pública sobre o atendimento do Hospital de Praia Brava, SPA do Frade e construção do hospital pela Eletronuclear.

O vereador José Antônio abriu a reunião pedindo para que os representantes da Eletronuclear e do Hospital da Praia Brava expusessem as mudanças feitas no período entre a primeira audiência, que aconteceu no dia 21 de outubro, e a realizada naquele momento.

- O perfil dos atendimentos mudou e as pessoas estão indo realmente para emergência e não para pegar atestado ou fazer exame de gravidezO que posso continuar afirmando é que, nãohavendo as obras de Angra 3, não há como fazer hospital -, relatou Paulo Gonçalves, coordenador de Responsabilidade Socioambiental da Eletronuclear.

A Diretora-superintendente da FEAM – administradora do Hospital de Praia Brava, Dra. Teresa Leite, explicou que a emergência está garantida até março de 2016.  Segundo ela, depois disso não há nada acordado com a Eletronuclear.

- Estamos cumprindo nossa parte conforme acordado com a empresa até o momento -, ressaltou a médica.

O vereador José Antônio disse que é obrigação da Eletronuclear atender a população.

- Para mim, FEAM, Eletronuclear e Hospital de Praia Brava são uma coisa só. As usinas trouxeram um passivo enorme para Angra com promessa de emprego e muitas pessoas vieram para cá. Vocês tem uma dívida enorme com a população e não estão fazendo nenhum favor de atender nossa população. Tenho certeza que vai dar problema em março e teremos que fazer mais uma Audiência -, concluiu o vereador.

Também participaram do debate o presidente da Comissão de Saúde do Legislativo, Carlinhos Santo Antônio, e o vereador Thimoteo Cavalcanti, além da Coordenadora do SPA do Frade, Janaína Marques e do representante da FuSar, Clenilson Belo. 

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.