Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Benefícios previdenciários em pauta no Legislativo

Benefícios previdenciários em pauta no Legislativo

por 6949 — última modificação 24/11/2020 15h29
Evento contou com a palestra do chefe de benefícios do INSS

Em homenagem ao Dia do Trabalhador, celebrado em 1º de maio, a Câmara Municipal de Angra dos Reis, por meio da Secretaria de Serviço Social e da Comissão de Defesa dos Direitos do Trabalhador, presidida pela vereadora Jane Veiga, promoveu, na tarde desta quarta-feira, dia 3, no Plenário Presidente Benedito Adelino, uma palestra sobre os benefícios previdenciários.

O palestrante do evento, o chefe do setor de benefícios do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) no município, Fernando de Souza Silva, que atua no órgão há mais de 30 anos, abordou assuntos como os tipos de previdência, auxílios doença e acidente, reabilitação profissional e as aposentadorias por invalidez ou tempo de contribuição e idade.

- Esta tarde deixa um grande legado para a população da nossa cidade, que fica mais ciente dos seus direitos e da situação pela qual passa o nosso país - avaliou Fernando, antes de concluir.

- Ficamos limitados no assunto por conta das alterações que serão feitas na Reforma da Previdência, que vai atingir diretamente a Constituição do Brasil e a lei que rege os benefícios. A gente espera que o Congresso Nacional tenha bom senso e proteja os brasileiros da perca de seus direitos – defendeu o representante do INSS.

A presidente da Comissão dos Direitos do Trabalhador do Legislativo, vereadora Jane Veiga, ressaltou a importância do momento para os cidadãos.

- Foi uma tarde enriquecedora que a Casa proporcionou aos munícipes, alertando-os sobre os seus direitos. Esta foi a forma que encontramos para homenagear os trabalhadores, que têm sido tão sacrificados - ressaltou a parlamentar.

A vereadora Titi Brasil também participou da palestra e sugeriu uma parceria entre o INSS e a Câmara de Vereadores para que, periodicamente, as dúvidas dos angrenses possam ser tiradas na Casa.

- Tenho certeza de que na Câmara, através de uma conversa informal, os cidadãos poderiam tirar muitas dúvidas que não conseguem sanar no posto do INSS. Neste dia, temos que lembrar o lamentável período que a gente está passando com toda a mudança que pode acontecer, protelando a aposentadoria dos brasileiros – ressaltou Titi.

Agradecendo o apoio do presidente da Casa, vereador Zé Augusto, da vereadora Jane Veiga, e dos demais parlamentares, a Secretária de Serviço Social do Legislativo mostrou sua satisfação com o resultado da atividade.

- Foi pensando do trabalhador e nos seus direitos que decidimos realizar este evento, alusivo a esta data tão importante: 1º de maio – disse Ana Paula Ventura, enfatizando que a secretaria está planejando diversos eventos em datas comemorativas para aproximar ainda mais a Câmara de Vereadores da população do município.