Câmara aprova 5% de reajuste aos seus servidores
Os vereadores de Angra dos Reis aprovaram, por unanimidade, na manhã desta quinta-feira, dia 11, em 1º votação, o Projeto de Lei Nº 033/2017, de autoria da Mesa Diretora, que reajusta em 5% os vencimentos dos servidores públicos ativos efetivos da Câmara Municipal. O projeto ainda garante a estes servidores abono pecuniário, a título de auxílio alimentação, no valor de R$ 600, ou seja, um aumento de 26% em relação ao valor atual. Estes valores serão retroativos ao dia 1º de março de 2017.
Segundo o presidente da Casa, vereador Zé Augusto, o índice de reajuste proposto foi definido em acordo com a Associação dos Servidores do Poder Legislativo - a ASPOLAR, após feitos estudos necessários e verificação da compatibilidade ao orçamento do Legislativo.
- Quando assumimos a administração da Câmara, encontramos um déficit de R$ 300 mil. Com inúmeros esforços empreendidos, conseguimos equilibrar as contas e, com isso, hoje estamos apresentando este resultado positivo: a possibilidade de poder conceder reajuste aos nossos servidores - afirmou Zé Augusto, explicando que o aumento será concedido, exclusivamente, aos funcionários efetivos.
- O aumento não será estendido nem aos cargos em comissão nem aos vereadores. O reajuste será uma exclusividade dos servidores efetivos, pois são eles, independente dos vereadores que aqui estão, que fazem a Casa funcionar - finalizou o parlamentar.
A segunda e última votação está prevista para acontecer na Sessão Ordinária da próxima terça-feira, dia 16, no Plenário Presidente Benedito Adelino.
Por: Ludmila Pereira