Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Câmara aprova Projeto de Lei de transparência na vacinação no munícipio

Câmara aprova Projeto de Lei de transparência na vacinação no munícipio

por Adriana Alves de Araujo última modificação 06/04/2021 15h03

A Câmara aprovou na sessão ordinária desta terça-feira (06), em segunda votação, o Projeto de Lei de autoria do vereador Henrique Obina que dispõe sobre a transparência e a divulgação da lista de vacinados contra o Covid-19 no município de Angra.

"Venho falar aqui da importância desse Projeto de Lei, a importância da transparência da vacinação contra a Covid. Criei esse Projeto de Lei para não acontecer na nossa cidade o que aconteceu em outras cidades, como foi em Petrópolis, que uma senhora foi vacinada com uma seringa vazia, o que aconteceu em BH, as pessoas furando fila na vacinação. Esse projeto foi aprovado em Niterói, em Araraquara (SP), então não vejo motivo para não ser aprovado em Angra. Lembrando que esse projeto pede a transparência na vacinação do Covid, pedindo os cinco primeiros dígitos do CPF, seguidos de asterisco, nome completo, telefone, endereço, local da vacinação e se for servidor público o local onde trabalha para dar transparência [...] ”, justificou o vereador Henrique Obina.

Covid-19

Os vereadores falaram também sobre as medidas adotadas durante o superferiado de 11 dias na cidade e pediram que algumas sejam revogadas devido ao retorno de diversas atividades nesta terça-feira. Uma delas diz respeito ao transporte público na cidade. Pelo decreto municipal, os ônibus só podem circular com passageiros sentados. No entanto, com o retorno de muitos setores ao trabalho após o feriado, os cidadãos estão enfrentando muita espera em pontos de ônibus lotados.

A vereadora Titi Brasil reivindicou a abertura de estacionamentos na cidade para atender àqueles que optem por ir até o centro da cidade de carro e também mais ônibus circulando. “[...] Hoje eu fui até a Japuíba observando os pontos de ônibus como estavam cheios porque não pode entrar se for seguir em pé, além de pedir à Senhor do Bonfim para colocar mais ônibus nos horários de pico, porque hoje a CLT permite que as pessoas sejam contratadas por hora, por dia, o que não pode acontecer é ficar do jeito que está”, declarou.

Em sua fala, poucos momentos depois, a vereadora Luciana Valverde, que é líder do governo na Câmara, anunciou que dois estacionamentos públicos do centro foram liberados, além de um aumento imediato da capacidade de lotação dos ônibus nos  horários de pico, que agora podem viajar, com até 50% dos passageiros em pé.

Para assistir à sessão completa basta acessar: https://www.youtube.com/watch?v=2qScKwFJND0.