Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Câmara celebra os 521 anos de Angra dos Reis

Câmara celebra os 521 anos de Angra dos Reis

por Adriana Alves de Araujo última modificação 13/01/2023 13h25

No dia 5 de janeiro, foi realizada a sessão solene alusiva ao aniversário da cidade. Na ocasião, os vereadores congratularam cidadãos com os títulos de Cidadão Angrense Honorário e Benemérito. O título de Cidadão Honorário é entregue àqueles que não são nascidos na cidade. Já o título de Cidadão Benemérito é destinado àqueles que são originários do município e que prestam relevantes serviços à comunidade local.

“Um momento especial da nossa sessão solene alusiva aos 521 anos da nossa querida e amada Angra dos Reis, de um povo amado, acolhedor, que não mede esforços para ajudar seu próximo. Quero agradecer a presença de todos e dizer que essa é uma noite especial para mim, minha família e amigos [...]”, disse o novo presidente da Casa, Rubinho Metalúrgico.

“[...] Nós estamos fazendo 521 anos, Angra é a terceira cidade mais antiga do Brasil. [...] Sou prefeito de Angra pela quarta vez, trabalhei com todas as Câmaras que vocês possam imaginar. A gente sempre fez um governo sem perseguir ninguém, conciliando tudo que é possível, então estou muito feliz em estar aqui com essa Câmara, com os 14 vereadores. Nós estamos fazendo 521 anos então é uma alegria muito grande estar aqui nessa sessão e receber vocês depois lá no corte do bolo [...]”, disse o prefeito da cidade, Fernando Jordão.

“É uma noite muito especial, além dessa comemoração dos 521 anos da nossa cidade, vocês recebem dessa Casa Legislativa uma homenagem reconhecendo a contribuição que vocês dão para nosso município de Angra dos Reis [...]”, disse a deputada estadual Célia Jordão se dirigindo aos homenageados da noite.

O deputado estadual Jorge Felippe Neto esteve presente na sessão solene para ser agraciado pelo vereador Branco com o título de Cidadão Angrense Honorário e compôs a mesa do evento. “Primeiramente agradecer a todos os vereadores pela aprovação dessa comenda na figura do presidente Rubinho, muito obrigada por essa homenagem, ao nosso proponente vereador Branco, um querido amigo e toda sua família, os componentes de seu gabinete, que sou muito grato. Mais do que qualquer reconhecimento ou envaidecimento pessoal, esse título de cidadão angrense é um trabalho de um grupo  construído a base de muito carinho, muito cuidado, e Angra por três vezes me deu uma votação muito expressiva [...]”, disse o parlamentar.

Após as falas, deu-se a entrega dos títulos dos vereadores a seus homenageados. Para ver as entregas e o evento na íntegra, basta acessar: https://www.youtube.com/watch?v=C-s5XHk5bKU.