Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Câmara celebrou os 518 anos da cidade em sessão solene

Câmara celebrou os 518 anos da cidade em sessão solene

por Adriana Alves de Araujo última modificação 07/01/2020 16h32

No último domingo (5), o Poder Legislativo Angrense celebrou os 518 anos da cidade de Angra dos Reis, completos na segunda-feira (6) com sessão solene e entrega do título de Cidadão Angrense.  A solenidade foi conduzida pelo presidente da Casa, vereador Claudinho.

Também compuseram a mesa solene o vice-prefeito, Manoel Parente, representando o Executivo Municipal; o primeiro vice-presidente, Flavinho Araújo; a segunda vice-presidente, Jane Veiga e o segundo secretário, Sargento Thimoteo. Também estiveram presentes na cerimônia os vereadores: Marquinho Coelho, Léo Marmoraria, Helinho do Sindicato, Titi Brasil, Kamu Gama, Canindé do Social e Luciana Valverde.

Após a execução dos hinos do Brasil e da cidade, o presidente da Casa deu as boas vindas aos presentes e felicitou os homenageados da noite e a cidade de Angra dos Reis. “Quero agradecer e parabenizar a todos os homenageados por essa homenagem tão importante e também nossa cidade pelos seus 518 anos. Eu tenho certeza absoluta que nossa cidade já é e será daqui para a frente uma cidade com mais alegria, prosperidade, saúde e felicidade”, declarou.

O vice-prefeito da cidade fez uma avaliação positiva do momento econômico que Angra vem passando e parabenizou os homenageados da noite: “Parabéns pelo trabalho desta Casa em seu quarto ano, que estamos iniciando com recuperação. [...] Muitas dificuldades ainda existem, mas aos poucos Angra se recuperou economicamente, deu sustentabilidade à sua economia e à sua administração e agora nós estamos a todo o vapor no desenvolvimento de projetos muito importantes que já deveriam estar há anos executados. [...]É importante comemorar esse momento. Temos aqui vários agraciados, sinal de uma luta voluntária de muitos profissionais de valor, que estão recebendo merecidamente essa homenagem. Meus parabéns aos vereadores que estão indicando esses homenageados”, comentou Parente.

Os agraciados indicados pelos vereadores foram:

Vereador Claudinho:

Dr. Matias Blás Capraro;

Ricardo Augusto Reis Guimarães;

Vereador Flavinho:

Maria das Graças da Cruz;

Carlos Eduardo Antunes;

Vereadora Jane Veiga:

Luciana Peres Barga;

João Batista de Carvalho;

Vereador Sargento Thimóteo:

Stella Salomão;

Vereador Canindé do Social:

Mônica Georgia Nunes;

Cleysson Félix da Costa;

Vereador Dedé da Loteria:

Carlos Eduardo Miler;

Vereador Helinho do Sindicato:

Shuoyang Huang;

Vereador Kamu Gama:

Manoel Coelho Neto;

Paulo Cesar Marquesine;

Vereador Léo Marmoraria:

Raquel Gomes Ribeiro;

Ronald Soares Ribeiro;

Vereadora Luciana Valverde:

Jorge Vallim;

Vereador Marquinho Coelho:

Carlos Felipe Larrosa;

Sergio Ricardo Isídio;

Vereadora Titi Brasil:

Roberta Souza de Oliveira;

Anderson Mendes da Silva.

Confira mais fotos do evento em: Sessão Solene Angra 518 anos

Fotos: Igor Abreu