Câmara de Angra ganha sistema informatizado
A abertura do 2º período Legislativo da Câmara Municipal de Angra dos Reis, nesta terça-feira, dia 1º, foi marcada pelo início do funcionamento de um sistema informatizado próprio, que ajudará a dar mais transparência ao trabalho do Parlamento.
Por meio dele, os cidadãos poderão acompanhar as votações dos vereadores num painel eletrônico, que está ligado a tablets nos quais os parlamentares votarão, confirmarão presença nas sessões e terão acesso a diversas informações.
- Eu fico muito feliz em voltar às sessões e ver este sistema implantado. Apesar de eu estar presidente, este foi um trabalho de todos os vereadores. A empresa que instalou o sistema foi contratada, com o menor preço, por meio de uma licitação. Demos a sorte de ser a mesma que implantou o equipamento no Senado Federal e na Alerj – destacou o presidente Zé Augusto.
Ainda sobre a abertura do período Legislativo, Zé Augusto lamentou a ausência do prefeito Fernando Jordão, que na ocasião foi representado pelo vice Manoel Parente.
- Senti a falta do prefeito Fernando Jordão na Sessão Ordinária. Mas, somos poderes independentes e assim vamos caminhar, cada um com seu trabalho. O nosso, além de Legislativo, é de fiscalização e nós vamos exercer esta função em favor da nossa cidade – salientou o presidente.
O vice-presidente, vereador Canindé do Social, também ressaltou que a população pode esperar uma Câmara mais enérgica na fiscalização.
- Amadureci muito neste recesso e pude andar pelas comunidades e ver a real situação do município. Um dos meus papéis é o de fiscalizar as ações do governo municipal e eu, e os demais pares, vamos defender a nossa cidade, com muita atenção – disse.