Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / CÂMARA DE ANGRA LANÇA “SITE TRANSPARÊNCIA”

CÂMARA DE ANGRA LANÇA “SITE TRANSPARÊNCIA”

por 5967 — última modificação 09/12/2015 10h46

O presidente da Câmara de Vereadores de Angra dos Reis, Marco Aurélio Vargas, lançou na tarde desta sexta-feira (4), no Plenário Presidente Benedito Adelino, o novo site do Parlamento municipal: www.angradosreis.rj.leg.br – um instrumento mais leve, rápido, de fácil utilização e visualização e totalmente de acordo com a Lei de Acesso à Informação (LAI).

- Hoje nós fizemos a apresentação do ‘Site Transparência’ do Legislativo, desnudando quaisquer coisas que porventura não foram mostradas ao longo dos anos. A nossa gestão é muito transparente e nós vamos fazer o melhor possível para aproximar os cidadãos de seus legítimos representantes, os vereadores. Para isso, a vida de cada vereador vai estar estratificada neste novo portal - disse Marco Aurélio,  informando que a Casa está aberta para esclarecer as  eventuais dúvidas da população.

A apresentação do portal ficou a cargo do Secretário de Tecnologia e Informação, Carlos Frederico de Carvalho Magalhães.

- O site foi montado com base num modelo federal e conta com informações que já são comuns a diversos outros sites da federação. Apenas estamos nos adequamos ao que o Governo Federal está desenvolvendo e já desenvolveu. Hoje podemos dizer que nosso site está totalmente de acordo com a Lei de Acesso à Informação, aliás não só o site, mas todo o processo de divulgação de serviço de informação ao cidadão. Esse é o coração do nosso site e a nossa maior preocupação -, disse o secretário.

 Os vereadores Eduardo Godinho, Jairo Magno, Jorge Eduardo, Helinho e Chapinha acompanharam atentamente a apresentação do portal e parabenizaram o presidente Marco Aurélio Vargas pela iniciativa.

Por sua vez, Marco Aurélio fez questão de agradecer a todos os servidores que estiveram envolvidos no projeto.

- Quero aqui parabenizar a equipe da Câmara que trabalhou arduamente para finalizar este site no menor tempo possível, acatando as sugestões e se preocupando em torná-lo o melhor possível -, finalizou o presidente convidando a todos os cidadãos de Angra dos Reis a acessarem o site www.angradosreis.rj.leg.br  para se manterem informados sobre tudo o que acontece na Casa do Povo. 

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.