Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Câmara debateu temas diversos na 22ª sessão

Câmara debateu temas diversos na 22ª sessão

por Adriana Alves de Araujo última modificação 08/05/2023 11h57

Na última quinta-feira (04) foi realizada a 22ª sessão ordinária do primeiro período legislativo. No ocasião, os vereadores discutiram as indicações na pauta do dia.

Comitê de acompanhamento da Eletronuclear

O vereador Chapinha falou sobre a reunião de reativação do Comitê Municipal de Acompanhamento das Instalações, Atividades, e Operação da Central Almirante Álvaro Alberto CNAAA – Angra 1, ocorrida no dia 3 de maio.  “Ontem foi reativado o gabinete para acompanhar as ações da Eletronuclear para a gente monitorar semanalmente as ações  que estão sendo feitas para informar o público. [...] Cinco vereadores dessa Casa terão assento nesse Comitê. Foram convidados vários sindicados e associações como Sindicato da Construção Civil pesada, dos rodoviários. Várias entidades para a gente discutir, monitorar e informar à população de tudo que está acontecendo”, disse Chapinha.

Vagas de estacionamento para idosos

A vereadora Titi Brasil fez uma indicação para criação de mais vagas de estacionamento destinadas aos idosos na Avenida Conde Maurício de Nassau, localizada na Verolme.

“Por que eu estou solicitando isso? Os moradores de lá entraram em contato comigo falando que é inadmissível apenas duas vagas para idosos e uma para PCD, sendo que os próprios comerciantes idosos usam a vaga o dia inteiro não tendo para outros. Na Lei Federal diz que 2% de vagas do município devem ser destinadas às pessoas com deficência e 5% para pessoas idosas. Peço uma revisão e remarcação de mais vagas de idosos e PCD’s no bairro Jacuecanga [...]", disse a parlamentar.

Cadastro de animais

O vereador Charles Neves indicou que a Superintendência de Bem-Estar Animal realize um plano de cadastro e identificação de cavalos e seus proprietários, para evitar o abandono e o sofrimento dos animais, bem como os acidentes.

“Ao longo desses dois anos e quatro meses de mandato eu vi e recebi muitos vídeos de cavalos perambulando abandonados pelas ruas de Angra, eles defecam pelas ruas, comem lixo, e infelizmente aconteceram já muitos acidentes de atropelamento desses animais. O que eu mais lamento é que muita gente gosta do cavalo quando ele dá alguma lucratividade, seja puxando carroça ou de outra forma. Parece que quando ele não serve mais, é abandonado à própria sorte [...]”, disse Neves.

Para ver outras matérias debatidas, basta acessar: https://www.youtube.com/watch?v=ob8MLndOUns.