Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Câmara entrega Moção de Aplausos à Comissão Divulgadora do Autismo (CDA)

Câmara entrega Moção de Aplausos à Comissão Divulgadora do Autismo (CDA)

por Oswaldo Luiz última modificação 03/04/2018 14h20
A intenção do grupo é conscientizar a sociedade e reduzir o preconceito

A Câmara Municipal agraciou com uma Moção de Aplausos a Comissão Divulgadora do Autismo, a CDA, como forma de reconhecimento pelo trabalho realizado na cidade. A entrega aconteceu no plenário Presidente Benedito Adelino, no dia 29, quinta-feira, durante sessão ordinária.

A Comissão Divulgadora do Autismo foi criada no final do ano de 2013, por um grupo de famílias para iniciar o trabalho de divulgação sobre o autismo no Município, a fim de conscientizar a sociedade e reduzir o preconceito. A integrante da comissão, Ester Souza, lembrou que mesmo com o avanço da tecnologia e ampliação do conhecimento, ainda existe muita carência de informação a respeito do Transtorno do Espectro Autista dificultando a interação dos portadores com a sociedade.

- Esperamos conseguir atender as necessidades de nossos filhos, aumentando o espaço do autista nos campos da Saúde, da Educação e do Lazer. – disse Ester.

A vereadora Luciana Valverde, autora da moção, lembrou sobre a importância do trabalho da comissão na cidade.

- Hoje, no município, o autista é atendido apenas até os 18 anos, depois disso não existe projeto para o atendimento a eles. Então, a luta desta comissão é incansável na busca de um espaço maior para o autista na sociedade. - esclareceu a vereadora.