Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Câmara entregou moção de aplausos para Capitania dos Portos em Angra

Câmara entregou moção de aplausos para Capitania dos Portos em Angra

por Adriana Alves de Araujo última modificação 08/09/2022 13h15

Na última terça-feira (06), a Câmara fez a 10ª sessão ordinária do segundo período legislativo. Na ocasião, o vereador Dudu do Turismo homenageou o Capitão de Corveta Diego Faria Franca e a Delegacia da Capitania dos Portos em Angra dos Reis.

“Quero agradecer à Capitania primeiramente como cidadão, quero agradecer ao Comandante por ajudar e apoiar o trabalho da Prefeitura Municipal de Angra dos Reis. Quero agradecer também a todos os tripulantes, que fazem parte. O comandante ele designa e dá ordem aos comandados dele, mas se os comandados não forem bons, com certeza o trabalho não será bom. Comandante, é uma honra estar entregando essa moção para a delegacia e para o senhor e agradecer como parlamentar e como cidadão por todo o serviço prestado pela Marinha do Brasil nos mares de Angra dos Reis [...]”, disse Dudu.

“Queria em nome da Marinha do Brasil e em nome da Capitania dos Portos do Rio de Janeiro agradecer não só ao vereador Dudu do Turismo, mas a todos aqui do Plenário pela concessão da moção de aplausos, um reconhecimento muito importante para nós haja vista que a delegacia já tem 103 anos aqui em Angra dos Reis. Ao longo desses 103 anos estamos trabalhando junto com a prefeitura, com os órgãos municipais, estaduais e federais, com foco sempre na salvaguarda da vida humana no mar, na segurança das embarcações e do atendimento ao público aqui de Angra dos Reis. Queria agradecer a todos presentes e dizer que o compromisso da Marinha do Brasil e Capitania dos Portos em Angra dos Reis continua no sentido de oferecer a maior segurança possível aos habitantes de Angra dos Reis, bem como o atendimento ao público”, disse o capitão Franca.

Procon

O Procon de Angra dos Reis retomou suas atividades recentemente no prédio da Câmara. A vereadora Jane Veiga fez a divulgação do serviço para a população na tribuna. “Hoje o Procon está funcionando de vento em popa, como se diz, com um novo sistema, que é o Proconsumidor. Os funcionários estão lá atendendo, eu tenho visto que está bem movimentado. O Procon vai estar atendendo de segunda a sexta, das 9h às 16h. É uma parceria do prefeito Fernando Jordão, com a Câmara Municipal e Procon. A Câmara está à disposição dos consumidores que tenham qualquer problema. Podem ir lá procurar nossos profissionais que estão capacitados para atender a população”, disse Jane.

Outras pautas podem ser vistas em: https://www.youtube.com/watch?v=RG-T7dH8cgI.