Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Câmara entregou moção para Secretaria da Juventude

Câmara entregou moção para Secretaria da Juventude

por Luzia Cristina Queiróz última modificação 12/05/2023 12h05

No dia 11 de maio, foi realizada a 24ª sessão ordinária do primeiro período legislativo, no Plenário Presidente Benedito Adelino. Na ocasião, foi dada moção de aplausos, de autoria do vereador Branco, ao secretário William Gama de Souza e aos servidores públicos da Secretaria Executiva da Juventude.

O vereador Branco falou a respeito da homenagem: “Para mim, é uma honra estar entregando essa moção de aplausos em nome da Casa Legislativa, que foi aprovada por todos os vereadores em homenagem ao trabalho prestado pela equipe do William, que a gente chama de William da Juventude. [...] Parabenizar o prefeito Fernando Jordão, o secretário de governo Ferreti, que tiveram essa grande ideia de dar oportunidade para os nossos jovens que, além de receberem algum incentivo, saíram dessa casa com alguma formação. Então, isso é importante. É um investimento que foi feito no município e parabenizar o William por esse trabalho que também é um jovem e recebeu a incumbência do Executivo, que soube conduzir muito bem o dia da entrega do diploma no final do curso. Parabenizar a todos vocês pelo trabalho que foi feito em nome da Secretaria da Juventude”, disse.

Na oportunidade, o secretário William Gama de Souza enfatizou a sensibilidade que o prefeito teve de criar uma Secretaria de Juventude: "Eu faço parte de gestores de juventude do estado. [...] A importância que o governo municipal tem dado a essa pasta e a esse tema, não só para a Secretaria da Juventude. A parte da juventude é bem transversal, a gente fala de investimentos. Aqui, inclusive, tivemos uma sessão sobre saúde mental, a gente fala de esporte entregando equipamentos e nós da Secretaria da Juventude buscamos travar políticas públicas e implementá-las”.

Durante a sessão, também ocorreu o pronunciamento do presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Angra dos Reis (Sinspmar), Mauro Garcia, que destacou a importância do servidor público, parabenizou o presidente da Câmara e os demais vereadores pelo reajuste dos servidores e pontuou as perdas diante dos índices inflacionários elencados em um documento entregue à mesa de negociação salarial. Segundo ele, “a negociação é extensa e complexa em que se tem esperança de ter um resultado bom no final”.

Em seu pronunciamento, o presidente do sindicato destacou que não se trata de aumento, mas de recomposição de perdas salariais. "[...] Aumento é ganho real e o último aumento que nós tivemos foi lá no longínquo ano de 2012 quando a gente tinha, na época, uma perda de 6% e o reajuste foi de 9%; aí houve um ganho real”, afirma. Ainda em seu pronunciamento, o presidente do sindicato afirma que “a gente tem ouvido muito apoio dos servidores, críticas também fazem parte, mas aí eu falo para vocês: durante muito tempo a gente não tinha o que temos aqui, não havia possibilidade. O servidor recebia o reajuste e era isso. [...] A gente precisa que o servidor tenha segurança de que vamos, enfim, matar esse monstro da nossa perda salarial”, disse o presidente do sindicato.

Para ver o debate completo dos temas abordados, basta acessar: https://youtu.be/r1iVSlUxk98