Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Câmara entregou moções para profissionais e projetos diversos

Câmara entregou moções para profissionais e projetos diversos

por Adriana Alves de Araujo última modificação 15/06/2022 15h28

Na última terça-feira (14), foi realizada a 32ª sessão ordinária do primeiro período legislativo de 2022. Um dos destaques da reunião foi a entrega de moções de aplausos para profissionais e projetos que se destacaram pela atuação na cidade.

A primeira homenagem foi feita pela vereadora Jane Veiga a Jorge Clímaco Mariano por sua atuação como líder comunitário. “Quero dizer que estou muito feliz, é o melhor prêmio que eu poderia ganhar em Angra dos Reis. Jane é minha amiga há mais de 30 anos e a minha luta na minha comunidade todo mundo já conhece. Fico muito feliz por isso [...]”, disse Clímaco.

Outra moção foi entregue à equipe do Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal do município, de autoria do vereador Marquinho Coelho. “É uma moção muito importante porque sempre teve animal, cachorro, gato, cavalo, mas o que cresce hoje é a proteção ao animal. A legislação se amplia a cada dia em relação ao bem-estar dos animais [...]”, disse o parlamentar.

O projeto Ser Diabetes também ganhou homenagem de autoria da vereadora Titi Brasil. O jovem Samuel Rocha é o idealizador da iniciativa que visa a conscientização sobre o diabetes no município de Angra dos Reis por meio das redes sociais.  “[...] O nosso trabalho é levar essas informações para que as pessoas entendam e a gente possa melhorar. Hoje em dia ainda as pessoas não são permitidas de entrar às vezes em um parque por usarem uma bomba de insulina, usar um sensor de glicose. Às vezes, a gente tem diabéticos que passam mal com hipoglicemia e as pessoas não sabem como podem ajudar [...]”, disse o idealizador do projeto.

A equipe do Parque Estadual Cunhambebe foi a quarta homenageada do dia numa ação de autoria do vereador Dudu do Turismo. “Primeiramente quero agradecer a Deus, por tanto no serviço quanto em nossa vida particular estar nos guiando e protegendo. Agradecer aos nobres representantes dessa Casa Legislativa. É com muito orgulho que a minha equipe, a 4ª UPAm [Unidade de Polícia Ambiental], está recebendo essa homenagem nessa Casa hoje. Muito obrigada a todos”, disse o 2ª sargento Jerônimo, membro da equipe.

Finalizando as condecorações, o vereador Helinho do Sindicato congratulou o fisioterapeuta Pedro Augusto Perini Junior. “[...] Tenho visto o trabalho do Perini, um cara que se preocupa com o próximo, que tem feito um trabalho de fisioterapia na importante ali no Parque Mambucaba, mesmo com toda dificuldade, com a falta de estrutura que ainda tem e a saúde que ainda falta muito para chegar onde a gente quer, mesmo assim ele não desiste. Ele trabalha buscando a Secretaria de Saúde para ver dias melhores para atender a população da nossa cidade[...]”, disse Helinho.

Além das moções, outras pautas foram discutidas. Para vê-las, basta acessar: https://www.youtube.com/watch?v=29OnRAlsK0A.