Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Câmara estreou programa de entrevistas

Câmara estreou programa de entrevistas

por Adriana Alves de Araujo última modificação 09/04/2021 15h39

Na manhã desta sexta-feira (09), foi ao ar no canal da TV Câmara na Net e no Youtube o piloto do programa Papo Aberto. A atração, que contou com apresentação do jornalista e escritor Jonathan Stockler, exibiu  três entrevistas: com o presidente da Casa Legislativa, vereador Helinho do Sindicato, com o secretário de Cultura e Patrimônio do município, Andrei Lara, e com o professor de artes marciais, João Coiote. O objetivo do Papo Aberto é conversar de maneira leve e descontraída com pessoas ligadas à áreas relevantes para o município de Angra dos Reis.

Empregabilidade

O foco da entrevista com o presidente da Câmara foi a empregabilidade no município. Ele mencionou pontos chave como a atuação da Brasfels e a situação do porto de Angra. A ausência de vagas de emprego nesses locais afeta também o comércio, pois diminui o consumo, como explicou o vereador Helinho: “A quebra do setor naval trouxe muito prejuízo para o comércio, com o desemprego dos metalúrgicos. O desemprego é em todo o mundo, mas a nossa cidade atingiu em cheio porque nós precisamos muito daquele setor produtivo, do estaleiro Brasfels e precisamos muito do porto de Angra, que não está empregando ninguém. [...] Nós temos que fazer algo atrativo para trazer obras para Angra dos Reis para gerarmos empregos”, declarou Helinho.

Cultura

O secretário de cultura ressaltou em sua entrevista que a cultura precisa de incentivos das grandes empresas para que os projetos possam se desenvolvidos. “Toda construção grande que venha para a cidade precisa de uma contrapartida e essa contrapartida tem que ser cultural, social ou esportiva e se ela entra na parte cultural e esportiva ela contempla também o turismo, porque se é bom para a população é bom para o turista”, declarou Andrei Lara.

Esporte

A última parte do programa contou com a participação do professor de artes marciais, João Coiote, que falou sobre a importância da prática esportiva para os mais diversos públicos, principalmente para as crianças. “[...] Fica um conselho para os pais: o quanto antes, coloque sua criança no judô, na capoeira, no karatê, no jiu jitsu, faça com que ele treine artes marciais, porque os valores que ele vai aprender no tatame, ele vai levar para o resto da vida. Ele pode não virar um atleta como eu virei, mas os valores são para o resto da vida”, disse Coiote.

A edição piloto do programa Papo Aberto está disponível na íntegra no link: https://www.youtube.com/watch?v=AP7_ehCYJ3E. Novas edições serão veiculadas pelos canais da Câmara, ao vivo, todas as sextas, às 10h.