Câmara faz 27ª sessão ordinária
No último dia 10 de novembro, a Câmara Municipal realizou a 27ª sessão ordinária do segundo período legislativo. Na sessão, os vereadores falaram sobre o pleito para a mesa diretora que elegeu o vereador Rubinho Metalúrgico para presidente do biênio 2023/2024, realizado na sessão anterior, e debateram pautas diversas.
A vereadora Titi Brasil pediu a reativação do Projeto Patrulheiros de Turismo, no município. Segundo a vereadora, a iniciativa foi implementada em 2005 e serve para auxiliar o turista. “O objetivo da patrulha do turismo é exatamente ajudar o turista que chega as beiras cais, que passa por qualquer necessidade. É para manter a ordem e para ajudar tanto nas informações turísticas, de passeio, de transfer, em tudo que se refere ao turismo em nosso município”, disse Titi.
Ainda em relação ao turismo na cidade, o vereador Charles Neves indicou a realização de uma parceria com o Serviço Nacional do Comércio (SENAC) para instalação de uma cozinha industrial para ofertar cursos na área da Gastronomia do Mar, com ênfase na culinária tradicional da cidade.
“[...] Qual a ênfase que dou nisso? Que a gente possa preparar pessoas de Angra para resgatar nossa culinária caiçara que vem se perdendo com o tempo. Os próprios restaurantes de Angra são pouquíssimos os que oferecem o peixe à brasileira, o pirão de peixe, a lula recheada, a sardinha na panela de pressão e outros sabores maravilhosos da nossa culinária que, infelizmente, daqui a pouco os turistas e os nossos filhos vão querer experimentar e ninguém vai saber [...]”, disse Neves.
Para ver a sessão completa, basta acessar: https://www.youtube.com/watch?v=Ai34LEF_5vs.
Foto: Joseph Arena