Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Câmara fez segunda sessão ordinária

Câmara fez segunda sessão ordinária

por Adriana Alves de Araujo última modificação 24/02/2021 13h26

Nesta terça-feira (23), foi realizada a segunda sessão ordinária do primeiro período legislativo de 2021. Todos os vereadores estiveram presentes. Pelo expediente, falaram os vereadores: Marquinho Coelho, Rubinho Metalúrgico, Charles Neves, Dudu do Turismo, Jorge Brum, Branco, Helinho do Sindicato, Edinho Rodrigues, Titi Brasil, Gabi Greg, Henrique Obina, Jane Veiga e Luciana Valverde.

Turismo

O vereador Dudu do Turismo falou sobre um projeto para incrementar o turismo na cidade. “Estou fazendo uma indicação aqui [...] que coloque no calendário da TurisAngra uma programação. Acho que todos aqui conhecem o Boat Show, tem o São Paulo Boat Show e Rio Boat Show. Estou entrando com a indicação, em reunião com a Revista Náutica, para a gente tentar trazer o evento aqui para Angra. É geração de emprego, renda, as pessoas se hospedam, vai movimentar. Nada melhor do que um local como o nosso que tem instalações para deixar as embarcações expostas, como a Marina Piratas, que coloque no calendário o Rio Boat Show mas como Angra Boat Show”, declarou o parlamentar.

“Angra merece todos os tipos de eventos náuticos que tragam dinheiro para Angra, sustentabilidade, que divulguem, afinal de contas, teve um momento de Angra que nós tínhamos mais embarcações registradas na Capitania dos Portos do que veículos registrados no Detran”, apoiou a vereadora Titi.

Segurança

O vereador Helinho falou sobre a implementação de um posto do Proeis na praia de Araçatiba. “Estive visitando em outubro e os moradores clamaram por um ponto da polícia militar. Nós viabilizamos um posto policial em Garatucaia, era um ponto de informações turística que estava servindo para tráfico de drogas, prostituição e nós conseguimos numa luta junto ao batalhão e junto à TurisAngra para fazermos aquele posto policial que foi de grande valia ali para Garatucaia, Caetés, Cantagalo, Portogalo e a entrada da cidade. Da mesma forma, fizemos na Serra d’Água, Parque Mambucaba e agora estão pedindo em Araçatiba”, declarou.

Outros temas também foram tratados pelos vereadores em suas falas. A sessão completa pode ser vista em: https://www.youtube.com/watch?v=xaX8m_WDm8Q. A próxima sessão ordinária está marcada para o dia 25 de fevereiro, às 9h, com transmissão ao vivo pelo Youtube.

Foto: Rosemberg Franco