Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Câmara fez sessão extraordinária para participação em consórcio de vacinas

Câmara fez sessão extraordinária para participação em consórcio de vacinas

por Adriana Alves de Araujo última modificação 22/03/2021 15h24

Nesta segunda-feira (22), a Câmara realizou sessão extraordinária para segunda votação da matéria referente à participação do município o consórcio para compra de vacinas, junto com outras cidades. Durante a ordem do dia, os vereadores expressaram preocupação com os feriados antecipados para a próxima semana, que podem impactar a cidade.

“Estou muito preocupado e a gente tem que se posicionar com o que vai acontecer sexta-feira agora. O governador do estado do Rio em exercício, Cláudio Castro, fez uma coletiva a qual participaram o Eduardo Paes e o prefeito de Niterói, Axel Grael. Simplesmente ele está dando um feriadão de dez dias, para a gente aqui 11 dias porque 5 de abril é dia do padroeiro, São Benedito. Em Angra são 11 dias de feriado. Ele resolve a situação na capital e como a gente fica aqui? A cidade vai ficar cheia de turistas, apinhada de gente. [...] O que vai acontecer com esse feriadão de 10, 11 dias para a gente é um impacto e nos óbitos daqui a 15 dias”, alertou o vereador Mascote.

“Tenho dados aqui que tem me preocupado e creio que vão preocupar a todos os vereadores:  no sábado, estávamos com ocupação de 69%. Ontem, subiu para 76% [...]. Isso é preocupante com esse feriado. Imagina nossa cidade a partir de semana que vem ocupada por pessoas que virão de outros municípios e da capital. [...] Fico preocupado caso nossos moradores sejam infectados. Nós temos que, se for o caso, ter uma reunião com o Executivo se for preciso fazer alguma alteração no decreto. [...] Se esse feriado se confirmar no decreto do estado e vierem para cá isso pode causar um impacto preocupante para a gente”, endossou Rubinho Metalúrgico.

A votação da participação o consórcio foi aprovada por unanimidade. No último sábado (20), foram vacinados em Angra 2.193 idosos em diversos pontos da cidade, por meio do sistema drive thru.