Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Câmara participou de projeto para educação remota do município

Câmara participou de projeto para educação remota do município

por Adriana Alves de Araujo última modificação 03/06/2021 16h14

Nesta quarta-feira (02), foi realizada a cerimônia de inauguração do projeto “Nas ondas da educação”, da prefeitura para lançamento dos vídeos de apoio da Secretária de Educação para os alunos da rede pública municipal.  

O evento de lançamento contou com presença do Secretário de Governo e Relações Institucionais, Cláudio Ferreti, representando o prefeito; do Secretário de Educação, Paulo Fortunato; do presidente do Conselho Municipal de Educação, Luis Claudio da Silva; do presidente da Câmara, Helinho do Sindicato e dos vereadores Luciana Valverde, Branco, Jorginho Brum e Henrique Obina.  

O objetivo dos vídeos é servir de apoio para as apostilas produzidas pela Secretaria de Educação para o ensino remoto, adotado devido à pandemia do Covid-19, desde o ano passado.  Os vídeos foram produzidos com a estrutura da TV Câmara, gravados no estúdio da TV no prédio administrativo.  

Na ocasião, foi assinado um termo de cooperação entre a prefeitura e a Câmara para colaboração contínua utilizando os recursos da TV Câmara. “[...] Muitas vezes a gente não sabe o que está acontecendo dentro da sala de aula, então essa videoeducação vai trazer para dentro da nossa casa, a gente vê o que o professor tem passado para nossos alunos. A gente sabe que nesse momento de pandemia nós estamos inovando, contra-atacando esse vírus, essa situação que nós vivemos. Então está de parabéns o secretário de educação, vocês professores, que estão inovando e digo mais: nós é que agradecemos [...]”, disse Helinho.  

Na parte da manhã, os 78 professores do município que participaram da produção do material foram homenageados com a entrega de certificados de participação no projeto.  

Todas as aulas de apoio estão disponíveis no canal da secretaria de educação do município no Youtube e podem ser acessados por qualquer interessado em:  

A cerimônia de lançamento do programa “Nas ondas da educação" pode ser vista na íntegra em: https://www.youtube.com/watch?v=crUXx69uXBw 

Foto: Igor Abreu