Câmara realiza Audiência Pública de Combate ao Abuso Sexual
A Câmara Municipal realizou no dia 14 de maio, segunda-feira, às 18h, no plenário Presidente Benedito Adelino, uma Audiência Pública com o tema: “Combate ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes”. A audiência de autoria do vereador Helinho do Sindicato teve como palestrante Paulo César Oliveira (PC), ex-conselheiro tutelar.
Durante a palestra Paulo César lembrou o caso da menina Araceli que foi estuprada e morta, em 18 de maio de 1973, no Espírito Santo.
- Há 45 anos, Araceli, aos 8 anos, foi sequestrada, drogada, estuprada, morta e até hoje este crime continua impune. Foi um crime praticado por uma família tradicional da cidade que usou sua influência para atrasar os trâmites do processo e até hoje nada aconteceu, por isso o dia 18 de maio se tornou combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes em todo o mundo. - disse Paulo César.
O vereador Helinho do Sindicato lembrou que seu gabinete sempre promoveu ações de combate ao abuso sexual de crianças no município.
- O meu gabinete sempre buscou essa discussão do combate a violência contra a criança, assim também como a violência contra a mulher. Pautas de grande importância para nossa sociedade que sempre foram apoiadas nesta casa, em conjunto com a Secretaria de Saúde e o Conselho Tutelar de Angra dos Reis. – disse o vereador.
A câmara de Angra, em 09 de maio de 2014 criou a lei municipal 3.256, de autoria do vereador Helinho do Sindicato que instituiu em Angra dos Reis o “Dia Municipal de Combate ao Abuso de Crianças e Adolescentes”.