Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Câmara realiza audiência pública em defesa dos animais

Câmara realiza audiência pública em defesa dos animais

por Oswaldo Luiz última modificação 24/08/2018 12h08
Debate foi promovido pela Comissão de Proteção e Defesa dos Direitos dos Animais

A Câmara Municipal de Angra dos Reis promoveu, na tarde do dia 22, no Plenário Presidente Benedito Adelino, uma Audiência Pública com o tema: Unidos Pela Causa Animal. A iniciativa foi da presidente da Comissão de Proteção e Defesa dos Direitos dos Animais, vereadora Jane Veiga.

- A comissão foi criada em 2017 e desde então temos trabalhado para que os animais, tanto os de rua, como os domésticos, tenham suas vidas garantidas e protegidas por lei – observou a vereadora Jane Veiga.

Da audiência, a comissão tirou alguns encaminhamentos, como: indicação para que a Prefeitura Municipal de Angra dos Reis faça parceria com clínicas privadas para tratamento dos animais, revisão da lei municipal para que se utilizem os recursos do fundo do Meio Ambiente para a causa, dentre outros.

Participaram, também, da discussão, a vice-presidente da Comissão, vereadora Luciana Valverde, além de representantes do Poder Público e da iniciativa privada, Bombeiro, protetores voluntários e veterinários.