Câmara realiza primeira Sessão Ordinária de 2025
A Câmara Municipal de Angra dos Reis fez a primeira sessão ordinária de 2025 nesta terça-feira (18/02). Na reunião, os vereadores abordaram diversos assuntos voltados à educação, como a necessidade de climatização nas escolas.
Neste contexto, o vereador Thimoteo Cavalcanti apresentou uma indicação para a reforma das salas de aula com substituição da rede elétrica, compra e instalação de ares-condicionados na Escola Municipal Frei Bernardo, localizada no Parque Mambucaba. Na tribuna, outros vereadores comentaram sobre o assunto, como o vereador Marcelinho Bob, que está visitando escolas municipais com o intuito de verificar a questão da climatização. Uma das sugestões apresentadas pela vereadora Titi Brasil foi a suspensão das aulas como uma resposta imediata ao problema da onda de calor prevista para os próximos dias.
A saúde também foi destaque nas falas dos vereadores. O vereador Dudu do Turismo solicitou através de indicação legislativa a disponibilização de radioterapia na rede de saúde municipal. O vereador Kelven da Saúde pediu a inclusão do atendimento odontológico 24 horas no Serviço de Pronto Atendimento do Frade.
Alguns parlamentares também usaram a tribuna para cobrar melhorias para a categoria dos mototaxistas e exaltaram a importância dos profissionais para o município.
Confira abaixo a Sessão Ordinária completa: