Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Comissão de desenvolvimento da Ilha Grande faz primeira reunião

Comissão de desenvolvimento da Ilha Grande faz primeira reunião

por Adriana Alves de Araujo última modificação 24/10/2022 17h39

Nesta segunda-feira (24), a Comissão Especial de Desenvolvimento da Ilha Grande fez sua primeira reunião no Plenário Presidente Benedito Adelino, presidida pelo vereador Dudu do Turismo, cujo gabinete é o responsável pela criação da junta, em companhia dos vereadores Luciana Valverde e Charles Neves.

“É uma comissão para a gente olhar e entender de verdade a necessidade que a Ilha tem e todas suas dificuldades e através da comunicação ouvir e levar ao poder Executivo, que também mandou os representantes da pasta para discutir, debater e trazer melhoria de verdade que a Ilha Grade precisa de um olhar e um carinho muito especial por toda necessidade de transporte, logística, mar, vento, por isso decidi criar essa comissão dentro da Câmara para discutir somente coisas da Ilha Grande [...]”, disse Dudu do Turismo.

Estiveram presentes o presidente da Turisangra, Marc Olichon,  o secretário executivo da Ilha Grande, Carlos Kazuo, e o secretário de Obras, Cristiano Manhães e representantes das comunidades de localidades que compõem a Ilha, como Aventureiro, Praia Vermelha, Provetá, Matariz e Araçatiba.

“Feliz que a Ilha Grande se torne pauta de uma comissão específica.  [...] São várias as demandas. Só quem vive na Ilha sabe a dificuldade que é.Tudo lindo e maravilhoso para quem visita, mas para morar é um grande desafio. Tudo é um pouco mais complicado, a logística é diferente. Para nós, prestadores de serviço, também não é diferente. A ilha Grande precisa de uma inteligência muito grande para atender as demandas, temos várias em relação à saúde, ao transporte das pessoas [...]. Logo no início, o maior desafio nosso foi a segurança pública, conseguimos avançar bastante. Vivemos um momento muito ruim, muito triste na Ilha Grande e hoje conseguimos ter o DPO do Provetá funcionando, o posto de Araçatiba agora com o PROEIS, a volta da polícia civil agora 24 horas na Vila do Abraão, tudo isso aos poucos [...]”, disse Kazuo.

A população enviou perguntas sobre o transporte, principalmente entre o continente e a ilha, sobre moradias e sobre maior atenção a outras partes da Ilha, que não somente a comunidade do Abraão, além da preparação para receber o turismo na Ilha nos períodos de alta temporada e na contenção de danos na ocorrência de chuvas.

Para ver todos os assuntos debatidos, basta acessar: https://www.youtube.com/watch?v=eFouCXujTU8.