Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Comissão de Saúde busca construção de acordo de trabalho

Comissão de Saúde busca construção de acordo de trabalho

por Igor Abreu última modificação 06/04/2017 10h08
Representantes da Eletronuclear e da FEAM participaram. Prefeitura não enviou representantes.

A Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Angra dos Reis, presidida pelo Vereador Canindé do Social, promoveu na manhã desta quarta-feira (5) uma nova reunião, no Plenário Presidente Benedito Adelino, para reunir os atores envolvidos na saúde no município com a finalidade de elaborar um acordo de trabalho entre as partes.

Estiveram presentes à reunião representantes da Eletronuclear, da Fundação Eletronuclear de Assistência Médica (FEAM), Santa Casa de Misericórdia e Estratégias de Saúde da Família. O Secretário de Saúde, Gustavo Villa, e o Diretor Geral do Hospital da Japuíba, Sebastião Faria, não compareceram.

- Sem a presença do município não podemos realizar esta reunião, cujo objetivo é promover um acordo entre as peças fundamentais da saúde de Angra dos Reis. Nossas reuniões têm que ser produtivas e surtir efeito. Não podemos fazer reuniões simplesmente por fazer -, ressaltou o Vereador Canindé.

Os demais componentes da Comissão, Vereadores Kamu (PSB) e Marco Santo Antônio (PDT), também lamentaram o fato de não ser possível dar andamento ao projeto.

- Pedimos desculpa aos senhores presentes. Peço ainda que reconsiderem uma nova oportunidade para estarem aqui presentes para esta discussão tão importante para a saúde, um dos principais clamores da nossa população – frisou Kamu.

O vereador Marco Santo Antônio também fez questão de agradecer a presença dos representantes da Eletronuclear e das ESFs .

- Vamos marcar uma nova agenda para esta reunião, que é de suma importância. E, se necessário, agora vamos até vocês -, disse o parlamentar aos representantes da Eletronuclear.

O Coordenador de Responsabilidade Socioambiental da Eletronuclear, Paulo Gonçalves, fez questão de reforçar que a empresa está à disposição do município.

- A Eletronuclar está à disposição para buscar melhorias para a saúde de Angra dos Reis e, em conjunto com a Prefeitura, tornar viável todos os projetos -  finalizou.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.