Comissão oferece curso à população
A Câmara Municipal de Angra dos Reis, por meio da Comissão Permanente de Proteção e Defesa dos Direitos dos Animais, presidida pela vereadora Jane Veiga, promoveu na tarde de sexta-feira, 10, na Casa Larangeiras, o curso de Educação Ambiental Humanitária em Bem-estar Animal. A formação chegou à cidade após ser levado a quase 80 municípios de 11 estados brasileiros, pela diretoria de Educação do Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal.
- Falamos sobre dois conceitos muito importantes: senciência animal e ciência do bem estar animal. Nas escolas aprende-se, ainda, que animais são seres irracionais. Nós estamos no século XXI e a ciência diz outra coisa e as escolas estão no limbo. O mundo anda e o Brasil precisa se adequar a isso - destacou a diretoria de Educação do Fórum, Elizabeth MacGregor.
Participaram do curso cerca de 150 pessoas, dentre diversos agentes multiplicadores, como professores das redes pública e privada, protetores de animais da cidade e simpatizantes da causa animal.
- Esse evento é muito importante porque a nossa cidade é muito carente de informação, de conhecimento. A gente precisa disso para avançar na causa animal – avaliou a protetora dos animais, Pâmela Couto.
A vereadora Jane Veiga informou que este é apenas o primeiro passo da comissão parlamentar, que foi criada neste ano, por uma solicitação de sua autoria.
- Este foi o pontapé inicial, após a criação da Comissão Permanente de Proteção e Defesa dos Direitos dos Animais na Câmara de Angra. Eu achei importante que nós começássemos com esse curso, onde foi falado da importância do trato com o animal e seu bem estar a vários multiplicadores, que vão disseminar a informação na nossa cidade – avaliou Jane Veiga.