Demandas da CCR são discutidas no Plenário
Na última sessão ordinária, a 24ª, realizada no Plenário Presidente Benedito Adelino, no dia 1º de novembro, os vereadores debateram assuntos diversos, entre eles demandas relacionadas à CCR, que ganhou a concessão para ampliação da rodovia Rio-Santos (BR-101).
Controlador de velocidade na Rio-Santos
O vereador Charles Neves apontou a necessidade da concessionária CCR instalar controladores de velocidade próximo ao trevo da cidade para evitar acidentes.
“[...] Não dá para a população de Angra aguardar os prazos previstos em contrato, embora eu saiba que os contratos tenham que ser respeitados, mas certos pontos da cidade, da Rio-Santos, não podem aguardar tanto tempo assim. Faz-se necessário medidas emergenciais para que a gente proteja a vida das pessoas. A CCR tem que olhar isso muito rápido para evitar acidentes gravíssimos que vão acontecer porque você pode escapar uma semana, um mês, mas vai acontecer. E ali é bem fácil de fazer o controlador de velocidade ou alguma forma que os especialistas em leis de trânsito vejam para diminuir a velocidade de quem desce”, disse Neves.
Audiência pública
Ainda em relação às atribuições da CCR, o vereador Mascote sugeriu a realização de uma audiência pública com a equipe da concessionária para que sejam esclarecidas dúvidas sobre a atuação no município. “Seria ideal se pudéssemos fazer um requerimento, os 14 vereadores da Casa, para no início de dezembro realizarmos aqui uma audiência pública, com a presença da CCR aqui, porque a gente tira todas dúvidas que a gente tem, a população tira todas as dúvidas, essa questão do pedágio que a gente só vê especulação, ode vai ser construído, qual a benfeitoria que vai trazer na Rio-Santos. Acho que a gente tem que sair na frente em relação aos municípios vizinhos, Paraty, Mangaratiba, onde vai passar a ampliação da Rio-Santos [...]”, disse o parlamentar.
Novembro Azul
O vereador Dudu do Turismo falou sobre a campanha Novembro Azul. “Nós saímos do Outubro Rosa e algumas pessoas ainda têm aquela parte de vergonha de não querer tocar no assunto, de não querer falar, mas o câncer de próstata é muito sério. É um câncer que muitos homens por vergonha de procurar o médico, de fazer o toque, de fazer o exame, às vezes poderia estar atingindo o problema no começo dele. E as pessoas ficam com esse sentimento de vergonha, de procurar o urologista para se consultar. [...] Você que é homem, que já passou dos 40 anos, procure o médico, procure o urologista. O Novembro Azul é muito importante para você, homem. Não tenha vergonha, faça sua prevenção porque a doença quando diagnosticada recentemente pode ser combatida sem efeitos colaterais. Quando a doença está muito avançada, com certeza, vai deixar efeito colateral em você. Fica aqui minha dica, eu tenho muita certeza que isso vai chegar na população e vai chegar nas pessoas e quebrar esse tabu que homem não procura médico”, disse Dudu.
Para ver outras pautas debatidas, basta acessar: https://www.youtube.com/watch?v=JczIlubU3tU.
Foto: Joseph Arena