Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Homenagem à polícia civil marcou 19ª sessão

Homenagem à polícia civil marcou 19ª sessão

por Adriana Alves de Araujo última modificação 29/04/2021 16h33

Na manhã desta quinta-feira (29), foi realizada a 19ª sessão ordinária do primeiro período legislativo. Um dos destaques da reunião foi a entrega de moção de aplausos para a equipe da 116ª Delegacia de Polícia de Angra dos Reis, de autoria do vereador Mascote.

Quero agradecer ao presidente Helinho, ao vereador Mascote por esse reconhecimento e dizer que a gente não teria conseguido esses números se não fosse a equipe. Tive a grata satisfação de chegar em Angra com minha equipe e encontrar policiais da cidade com disposição para fazer o trabalho. […] Agradeço o reconhecimento desse parlamento porque aqui é a Casa do povo, é a representação da sociedade angrense. Nós temos que olhar para os mais necessitados e tenho certeza que essa Casa se preocupa com os mais necessitados por isso que incentiva a segurança pública em Angra dos Reis para que as atividades econômicas aqui desenvolvidas tragam mais empregos e oportunidades porque, sem sombra de dúvida, se não diminuirmos a desigualdade social, a gente não vai ter segurança em lugar nenhum do país”, declarou o delegado Vilson de Almeida Silva ao agradecer pela homenagem.

Turismo

Mais uma vez a questão do turismo foi levantada pelos vereadores no que diz respeito à flexibilização do turismo na cidade. “O que a gente pediu ao prefeito e ao secretário de governo foi para flexibilizar algumas atividades na cidade, sobre o pessoal que trabalha com eventos, que são 21 atividades paradas, passando um momento difícil, inclusive o pessoal do cinema do Shopping Piratas, que está prestes a sair da cidade. Além de ser o único cinema da cidade, sabemos que ele gera empregos também”, disse o vereador Jorginho.

O vereador Dudu do Turismo pediu a vacinação dos profissionais do turismo: O setor do turismo foi o setor mais atingido nessa pandemia, foi o primeiro a parar foi o primeiro a ser proibido. Vou subir com indicação de prioridade na vacinação. Ontem passou no RJTV do Rio que todos os profissionais de turismo do Rio serão vacinados. […] Então gostaria de pedir a prioridade dos profissionais do turismo, que tenham agora prioridade no retorno do seu trabalho”, disse o parlamentar.

Já a vereadora Titi Brasil também pediu a abertura do cinema e de outros setores. “[…] O cinema vai fechar, não tem como. O cinema gera emprego e está tudo aberto, as igrejas estão abertas. Seguindo os parâmetros sanitários não há porquê. Coloca 30%, mas fechado do jeito que está não tem como. Todos os municípios o cinema está funcionando, cinema é cultura. A gente que é a Comissão de Cultura tem que brigar por isso”, disse Titi, que também defendeu o retorno de casas de eventos, pois segundo a vereadora, as festas ocorrem em residências.

A sessão completa pode ser assistida em: https://www.youtube.com/watch?v=76R2r6ul8Co.