Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Impactos das chuvas nas comunidades foram tema de discussão da 15ª sessão

Impactos das chuvas nas comunidades foram tema de discussão da 15ª sessão

por Adriana Alves de Araujo última modificação 08/04/2022 15h41

Nesta quinta-feira (07), foi realizada a 15ª sessão ordinária, no Plenário Presidente Benedito Adelino. O principal tema de discussão ainda foi o impacto das chuvas do último fim de semana. O vereador Mascote falou sobre a situação em alguns lugares: “Dizer para as comunidades que a gente sabe que está sendo muito difícil. Tem comunidades ainda sem água, não culpem o SAAE [Serviço Autônomo de Água e Esgoto] porque sem energia, como vai ligar a bomba? A questão da Enel, com essa multa que está sendo aplicada, se ela não entrar na linha é de um milhão por dia, desde a chuva do dia 20 de março quando o prefeito entrou com uma ação mediante a procuradoria do município em relação a Enel, que tem correspondido, tem ajudado nessa condição e a questão dessas comunidades [...]”, disse Mascote.

O vereador Dudu do Turismo agradeceu mais uma vez ao secretário de Defesa Civil do município, Jairo Souza, pelo trabalho à frente do órgão. “Quero agradecer a uma pessoa que foi muito importante nesses dias de luta, de guerra, sem dormir, que foi o Jairo. Nós tivemos lá dentro da Defesa Civil e você sente que ele está cansado, mas ele nunca diz que não. Minha solidariedade e meu muito obrigado a todos da Defesa Civil na pessoa do Jairo [...]”, disse o parlamentar.

A vereadora Jane também reforçou o agradecimento ao secretário: “Quero agradecer ao secretário de Defesa Civil, Jairo. Fico imaginando a quantidade de pedidos que o Jairo está recebendo por dia. Ontem eu pelo menos fiz quatro pedidos sérios e grandes. E o Jairo junto com sua equipe tem nos atendido incansavelmente. Peço a Deus que abençoe muito essa equipe da Defesa Civil pois penso em como eles têm pernas e braços para chegar em todos esses lugares”, disse a vereadora.

A vereadora Titi Brasil falou sobre a presença do Exército na cidade para ajudar na liberação das vias da cidade. “Quero agradecer e parabenizar o Exército que está lá com seus maquinários pesados tentando abrir e acredito que amanhã já esteja praticamente aberto, mas sabemos que precisamos de prevenção. A situação está muito crítica no Camorim, Monsuaba, Portogalo então temos trechos caóticos, tenebrosos que nos remetem muito medo porque nossa estrada tem 50 anos e nunca teve uma manutenção correta dela”, atestou Titi.

O vereador Charles Neves falou sobre a situação da Ilha Grande: “[...] Entre Araçatiba e Araçatibinha tem na faixa de 12 pontos com grande possibilidade de escorregamento. Alguns com troncos grandes. Mas já sei que equipe da prefeitura lá está fazendo um trabalho muito grande, a ação social já esteve lá, a defesa civil estava lá para fazer os levantamentos. Só falta uma coisa muito importante lá. E isso não é conquista individual de vereador nenhum, não é hora para isso. Eu clamo aqui, apelo aqui, por favor, vamos encaminhar um gerador para a Praia Grande de Araçatiba que já está há muito tempo sem energia elétrica, é importantíssimo isso [...]”, disse o parlamentar.

A sessão completa está disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=u-bPij08Ul4