Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Legislativo busca ajuda do estado

Legislativo busca ajuda do estado

por Maximiliano Moreira Rodrigues última modificação 25/09/2015 10h28

O presidente da Câmara Municipal de Angra dos Reis, Marco Aurélio Vargas (PROS), o vereador Chapinha do Sindicato (PSD) e a prefeita Conceição Rabha (PT) se reuniram nesta quarta-feira, 17, com o Governador do Estado do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, e o Secretário de Estado do Ambiente, André Correa. Em pauta a defesa da ampliação do TEBIG e a busca pelo repasse do Estado para 25% do custeio do Hospital Geral da Japuíba. A primeira agenda dos representantes do município foi com o Governador Luiz Fernando Pezão.

- Ouvimos do governador que o Estado está promovendo medidas para aglutinar verbas de impostos. Segundo o Pezão, mais de 300 empresas, incluindo a Transpetro, estão em dívida com o Governo do Estado, somando um montante de mais de R$ 30 bilhões. Diante disso, em agosto, com o resultado desta campanha, ele irá se posicionar sobre o repasse do Estado para o Hospital Geral da Japuíba -, informou Marco Aurélio Vargas.

Sobre a ampliação do TEBIG, o governador Pezão disse que não vai se opor, mas que é necessária uma série de avaliações, dentre elas uma real demonstração de interesse da Transpetro e da Petrobras.

Após o encontro com o Governador, os vereadores e a prefeita seguiram para uma reunião com o Secretário de Estado de Ambiente, André Correa, para continuar a tratar sobre o Tebig.

- André Correa nos disse que é necessário um posicionamento da Transpetro sobre o derramamento do óleo na nossa baía. Segundo o Secretário, a empresa podia ter contido o vazamento e evitado que o óleo se espalhasse, causando o prejuízo ambiental na nossa região -, disse o presidente da Câmara, acrescentando que vai marcar, junto com a prefeita Conceição Rabha, uma reunião com o Presidente da Transpetro para buscar um posicionamento sobre o assunto.

Marco Aurélio acredita que é necessária uma corrente positiva para buscar a ampliação do Tebig, diante de tanta especulação na grande mídia sobre a ampliação do Porto Açu, em detrimento do TEBIG.

- Nós temos que nos juntar: Câmara de Vereadores, Prefeitura, Deputados Federais de Angra, Deputados Estaduais amigos da cidade, para fazer uma corrente positiva para defendermos a expansão do TEBIG que é necessária para não perdermos R$ 300 milhões ao ano dos cofres municipais. Estou fazendo a minha parte, como cidadão que ama Angra dos Reis e quer o melhor para a cidade -, finalizou o presidente da Câmara Marco Aurélio Vargas.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.