Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Moção de aplausos para profissionais da saúde foi destaque da 26ª sessão

Moção de aplausos para profissionais da saúde foi destaque da 26ª sessão

por Adriana Alves de Araujo última modificação 27/05/2021 16h15

Nesta terça-feira (27), foi realizada a 26ª sessão ordinária do primeiro período legislativo, no Plenário Presidente Benedito Adelino. A vereadora Jane Veiga agraciou as equipes de enfermagem do Hospital Geral da Japuíba (HGJ), da Maternidade Codrato de Vilhena, da  Secretaria de Saúde e do Centro de Referência do Covid, representados por profissionais destes locais e pelo secretário de saúde do município, Glauco de Oliveira.

“Para mim é uma honra estar aqui hoje homenageando esses guerreiros e guerreiras. é com grande carinho que dou essa moção a toda equipe de enfermagem da área da saúde de angra dos reis. são verdadeiros guerreiros. a gente sabe que são incansáveis. [...] Diariamente esses profissionais já fazem um trabalho árduo, imagina em tempos de Covid. Então em nome do secretário eu parabenizo a todos vocês” disse Jane.

“Eu me sinto tranquilo para falar desses profissionais. Eu sou professor universitário há mais de 20 anos e leciono para quase todos os cursos da área de saúde. E se tem um curso que leciono com vontade é esse. Porque ali estão as pessoas que prestam serviço na ponta e ali estão os maiores gestores da saúde. Não se faz gestão na saúde sem enfermeiro. Eles têm isso no aprendizado, têm isso no sangue. No prédio da secretaria, 70% é enfermagem e esses 70% que estão lá, que são enfermeiros, técnicos e auxiliares, são eles que tocam a saúde de um município, isso acontece em todo o estado e em todo o país”, declarou o secretário de saúde do município. 

Marinha

A vereadora Luciana Valverde, por sua vez, homenageou o capitão Ricardo Jaques Ferreira, por seus serviços prestados pela Marinha do Brasil ao turismo náutico de Angra. “É com muita felicidade que hoje subo à tribuna para entregar a moção de aplauso ao nosso capitão de Mar e Guerra, um homem que vem de forma incansável ajudando nosso turismo sustentável, ele que vem desenvolvendo junto ao prefeito, à TurisAngra o turismo com segurança e responsabilidade. [...] E quero lhe agradecer por todas as vezes que o senhor esteve à disposição do município com o intuito de nos ajudar no nosso turismo, por fazer um turismo de qualidade, pela segurança no mar, com responsabilidade”, disse Luciana. 

“Queria compartilhar com todos os senhores. essa homenagem. se hoje estou aqui é pelo trabalho da delegacia da capitania dos portos aqui em angra dos reis. [...] Nós temos hoje cerca de 13 mil embarcações registradas em Angra dos Reis, cerca de 10 mil profissionais que dependem da delegacia, não amadores que conduzem embarcações. São mergulhadores, pescadores, marinheiros de convés que tem sua vida profissional trabalhada dentro da capitania dos portos”, disse o capitão Ricardo. 

Sindicato dos servidores

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Angra dos Reis (Sinspmar), representado pela presidente, Andreia Jordão, ganhou direito de falar na tribuna e apresentar suas reivindicações em nome dos servidores municipais. “ Depois de muitos ofícios encaminhados para o governo, mais de 20 há dois anos, além da gente falar aqui  na câmara municipal, pedindo que o prefeito ouça o sindicato, porque ouvir é ouvir os servidores, tentar acordar alguma coisa e a gente não tem sequer respostas.

O Sinspmar sempre solicitando que fosse recebido para um diálogo porque a nossa pauta de reivindicações só vem aumentando. A gente tem uma série de situações a serem resolvidas, que aliás já encaminhamos a todos os vereadores todos os nossos ofícios anteriores mandados para a prefeitura com todas as principais pautas que a gente tem e que podem ser resolvidas independente da Lei Nº 173 que hoje proíbe o reajuste do servidor”, disse a presidente do Sindicato. 

Esses e outros temas debatidos podem ser conferidos no vídeo de transmissão da sessão, que está disponível no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=5qO6mSqD7zc


Foto: Igor Abreu