Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Moções de aplausos foram destaque da 27ª sessão ordinária

Moções de aplausos foram destaque da 27ª sessão ordinária

por Adriana Alves de Araujo última modificação 01/06/2021 16h23

Na manhã desta terça-feira (01), foi realizada, no Plenário Presidente Adelino, a 27ª sessão ordinária do primeiro período legislativo, com transmissão ao vivo pelos canais da Câmara. Foram entregues moções de aplausos de autoria dos vereadores Helinho do Sindicato e Luciana Valverde.

O vereador Helinho homenageou a enfermeira Jussara Ferreira e o líder comunitário Djalma Alves. “Quero agradecer à Jussara, que é um enfermeira que tem se dedicado muito nesse tempo que está aqui em Angra dos Reis, é uma pessoa que está na linha de frente. Continue, Jussara, com essa luta, com essa determinação, com essa humanidade, com esse ser que você é, como diz vereador Obina, uma pessoa do bem, que quer realmente ajudar o próximo [...]”, disse Helinho.

“Vou agradecer a Deus em primeiro lugar por ter recebido essa homenagem. Quero agradecer a todos os vereadores aqui presentes, principalmente ao Helinho por ter visto minha parte humana, humilde. Angra dos Reis foi a cidade que Deus escolheu para mim e eu faço jus ao que Ele me deu. Passei no concurso público e hoje tenho prazer e amo trabalhar como enfermeira [...]”, disse Jussara.

A segunda homenagem do vereador Helinho foi para o líder comunitário Djalma Alves, pela atuação com o projeto comunitário Crianças sobre Rodas, que trabalha com a prática do skate, na comunidade do Frade.

“[...] Nós temos visto esse trabalho social que ele tem feito com as crianças ali no Frade. O projeto nasceu no coração dele e ele colocou ali no Frade, onde ele reside. Então são coisas que nós do Legislativo, do Executivo, a Secretária de Ação Social, a Secretária de Esportes, temos que fazer essa integração, mostrar para o município que nós temos projetos para tirar a criança da rua porque tem muita criança ociosa e nós precisamos ajudar essas mães, esses pais a tirar a criança da ociosidade e colocar ela para fazer um esporte [...]”, disse Helinho.

“[...] É um projeto que vários bairros pedem para a gente, pessoas de outros bairros chegam no Frade querendo saber porque essas crianças que estão aqui elas não apenas andam de skate, elas brincam, elas são crianças [...]”, disse Djalma.

A vereadora Luciana Valverde ofereceu moção de aplausos ao Dr. Cleantho Monteiro Prado, médico-cirurgião. “Estou muito feliz de o senhor estar hoje nesta Casa, recebendo moção de aplausos. Quem não conhece o Dr. Cleantho? Está ali no HMJ, está ali no [Centro de Referência ao] Covid. É chefe da cirurgia do HMJ, chefe do centro de Covid. Sempre atende a todos com muita empatia, carinho, respeito. Nossa saúde agradece muito a presença do senhor na nossa cidade”, disse Luciana.

“É uma honra estar aqui com vocês, senhores eleitos legitimados pelo povo, muito me engrandece estar aqui com vocês representando a classe médica. [...] Podia estar aqui falando da minha homenagem, mas nada melhor que falar dos meus pacientes, sem eles não estaria aqui, sem meus colegas de profissão não estaria aqui representando os colegas do HMJ, da Santa Casa, amigos e principalmente os pacientes”, disse Dr. Cleantho.

Para ver outros assuntos debatidos na 27ª sessão ordinária, basta acessar o vídeo completo da transmissão, disponível neste link: https://www.youtube.com/watch?v=LeELE5CgNO8.