Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Moções de aplausos foram destaques na 21ª sessão ordinária

Moções de aplausos foram destaques na 21ª sessão ordinária

por Adriana Alves de Araujo última modificação 11/05/2021 16h01

Nesta terça-feira (11), foi realizada a 21ª sessão ordinária no Plenário Presidente Benedito Adelino. Um dos destaques foi a entrega de moção de aplausos para a atleta de Jiu Jitsu, Maria Vitória Freitas de Andrade pela vereadora Jane Veiga. A atleta é seis vezes campeã angrense, duas vezes campeã estadual e uma vez campeã pan-americana.

“É com muito carinho que faço essa homenagem, essa moção de aplausos que para nós aqui da Câmara tem um significado muito grande, importante. É um reconhecimento da Câmara de Vereadores a essa pessoa pelo feito dela [...].  A luta da Maria Vitória não é fácil, sabemos o quanto é difícil o incentivo ao esporte. Ela vai agora para uma competição no fim do mês, estamos ajudando. É importante que quando ela pedir uma força, um incentivo a gente dê esse incentivo. Uma menina jovem, representando nosso município, no esporte que é saúde, que é vida [...]”, disse Jane.

“Gostaria de agradecer. Como a vereadora falou, não é fácil estar nessa luta. Na minha última competição ganhei o campeonato pan-americano e no último treino eu quebrei o pé. Para a gente estar no meio esportivo a gente tem que abdicar de muitas coisas, aceitar os riscos. Mesmo com toda dificuldade, nem passa pela minha cabeça, nem cogito parar. Minha próxima competição será dia 29 de maio, campeonato brasileiro, e eu vou com força total. Aqui em Angra são poucos atletas que representam o município nessas grandes competições  e sou muito feliz e grata por ser uma delas [...]”, disse Maria Vitória.

Costa Azul

O vereador Rubinho Metalúrgico também homenageou a equipe da rádio Costa Azul com uma moção de aplausos. “É uma honra, uma satisfação enorme estar homenageando a rádio Costa Azul FM, que no último dia 1º de maio completou 37 anos na nossa cidade, vem fazendo um trabalho brilhante na rádio, entretenimento, informação, comunicação, todos os dias no ar e todos da cidade ligadinhos para receber a informação” disse, Rubinho. 

“É um prazer estar aqui hoje nesse púlpito da Câmara Municipal de Angra dos Reis. A rádio esta fazendo 37 anos e 1/4 de história da Costa Azul FM  eu tenho a honra de fazer parte. Em 1995 eu fiz meu primeiro teste e não passei. Depois fiz mais cinco testes como locutor e não passei. Depois fui para Paraty, trabalhei em vários meios de comunicação e consegui depois entrar na rádio Costa Azul, então para mim é um orgulho muito grande receber essa moção de aplausos em nome da rádio Costa Azul, de estar presente nesse momento histórico, muito obrigado a todos”, agradeceu o locutor Rodrigo Camacho. 

“[...] A empresa agradece muito a cada um dos senhores e senhoras e principalmente destaca que o processo de democratização que passa por divergências, mas que quando é para somar todo mundo se une. A gente agradece muito em nome de todos os colaboradores que durante os 37 anos passaram pela Costa Azul, ninguém faz nada sozinho [...] A gente externa nossos cumprimentos e agradecimento e lembra que a Costa Azul está 24 horas no ar e está à disposição da informação para todos”, disse o jornalista Renato Aguiar. 

Os interessados podem assistir à sessão completa em: https://www.youtube.com/watch?v=hHb9YOQcQeI