Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / LEGISLATIVO PARTICIPA DE REUNIÃO NO MINISTÉRIO DE MINAS E ENERGIA

LEGISLATIVO PARTICIPA DE REUNIÃO NO MINISTÉRIO DE MINAS E ENERGIA

por Maximiliano Moreira Rodrigues última modificação 04/12/2015 13h33

O presidente da Câmara Municipal de Angra dos Reis, Marco Aurélio Vargas, e os deputados federais Fernando Jordão e Luiz Sérgio participaram hoje de uma reunião no Ministério de Minas e Energia, em Brasília, para buscar soluções para a crise no Estaleiro Brasfels, que culminou em milhares de demissões nos últimos dias.

 Eles foram recebidos pelo ministro interino, Luiz Eduardo Barata, pois, o titular da pasta, Eduardo Braga, está em viagem internacional. Luiz Eduardo informou na reunião, entre as soluções para resolver às questões dos atrasos no pagamento das dívidas da Sete Brasil com o estaleiro angrense está um acordo firmado entre a Petrobras e a Sete Brasil.

Segundo o ministro interino, o BNDES aportará recursos no programa de restruturação financeira da Sete Brasil e que a assinatura desta reestruturação será assinada em março de 2016, e até lá, infelizmente, não há nenhuma perspectiva de pagamento das dividas que a empresa tem com o BrasFels. Outra solução encontrada, que dará rentabilidade a Sete Brasil, é quanto a operação da Sonda I, Urca, que está sendo construída pelo estaleiro BrasFels, pois com o seu funcionamento, recursos chegarão a empresa.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.