Prefeitura apresenta LOA no Legislativo
A Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria Executiva de Planejamento e Gestão Estratégica, esteve na Câmara Municipal para apresentar, em uma audiência pública, realizada na última quinta-feira, 23, pela Comissão Permanente de Finanças, o planejamento para a Lei Orçamentária Anual (LOA).
A LOA estabelece os orçamentos do município, por intermédio dos quais são estimadas as receitas e fixadas as despesas da Prefeitura. Na sua elaboração, coube ao Legislativo avaliar e ajustar a proposta do Poder Executivo, assim como fez com a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e o Plano Plurianual (PPA).
- Tivemos uma audiência bem positiva, com a participação da população. Foi a terceira etapa da construção da peça orçamentária, em que nós tivemos o PPA (Plano Plurianual), a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) e agora a LOA. Tivemos a oportunidade de dirimir as dúvidas, tanto da população quanto da Casa Legislativa e isso é muito positivo, porque a gente consegue construir com mais solidez o orçamento do município – destacou o secretário de Planejamento e Gestão Estratégica, André Luiz Pimenta.
A presidente da Comissão de Finanças, vereadora Jane Veiga, ressaltou que as informações passadas na audiência pública foram esclarecedoras.
- A previsão do orçamento para o ano de 2018 é de R$ 1 bilhão e 183 milhões. Foi uma audiência muito proveitosa, com a presença de todos os secretários e vários vereadores. Nós temos um orçamento muito bem elaborado para o próximo ano – finalizou a vereadora.