Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Qualificação profissional é destaque na 10ª Sessão Ordinária

Qualificação profissional é destaque na 10ª Sessão Ordinária

por Luzia Cristina Queiróz última modificação 31/08/2023 14h55

Na sessão ordinária desta quinta-feira (31/08), vereadores reivindicaram demandas importantes para a população, como a qualificação profissional.

Os vereadores Rubinho Metalúrgico, Chapinha e Helinho do Sindicato comentaram sobre as vagas oferecidas pela Prefeitura através do programa Escola de Talentos. A vereadora Luciana também ampliou o debate acerca do tema ao abordar a necessidade de expandir as oportunidades para os jovens que buscam o primeiro emprego.

Na tribuna, as questões relacionadas ao trânsito também foram comentadas. O vereador Jorge Eduardo Mascote propôs uma audiência pública para dialogar com a CCR. A sugestão foi corroborada pelo vereador Branco, que trouxe em seu discurso outros pontos a serem debatidos durante o futuro encontro.

Os vereadores Chapinha, Marquinho Coelho, Jorginho Brum, Titi Brasil e Jane Veiga também falaram sobre suas indicações na tribuna.

Ainda na sessão, a Câmara de Angra dos Reis homenageou pessoas importantes para o município, através dos vereadores Helinho do Sindicato e Titi Brasil. Andréa Rodrigues Portugal, da Secretaria de Esportes, e o motorista da viação Senhor do Bonfim Jorge Luiz Ataíde Romualdo receberam moção de aplausos, aprovada pela Casa Legislativa.

Para assistir à sessão completa, basta acessar: https://youtu.be/4KNfcHgC-Zo