Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Segunda sessão ordinária teve entrega de moções para Brigada Ambiental

Segunda sessão ordinária teve entrega de moções para Brigada Ambiental

por Adriana Alves de Araujo última modificação 18/02/2022 09h02

Nesta quinta-feira (17), a Câmara Municipal realizou a segunda sessão ordinária do primeiro período legislativo de 2022. Na ocasião, foram entregues moções de aplausos para o Comandante da Brigada Municipal Ambiental de Angra dos Reis, Sr. José Marcos Jordão da Silva, e para a equipe da Brigada Municipal Ambiental de Angra dos Reis, por iniciativa do vereador Dudu do Turismo.

“É um orgulho poder estar entregando uma honraria tão importante da Casa Legislativa, aprovada por todos os vereadores, pelo belíssimo trabalho que todos vocês fazem. Minha amiga Cláudia aqui presente que está sempre fazendo um trabalho voluntário, educando e ensinando a qualquer jovem e criança, que não têm nenhuma noção de incêndio, do perigo, de alagamento, de perigos no mar. Algumas coisas acontecem na nossa cidade e essa brigada está à disposição de ajudar, como já ajudou em várias ocasiões que passaram em nossa cidade [...]”, disse Dudu ao entregar a homenagem.

Brasfels

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Aurélio Gonçalves Marques, esteve no plenário para falar sobre a questão da empregabilidade na Brasfels, que não está priorizando pessoas do município na contratação de profissionais. “Eu não quero ter ingerência, nem tenho pretensão de ter, nem o prefeito, nem os vereadores de mandar na empresa, mas pelo menos ter a consciência de que precisa contratar os trabalhadores de Angra dos Reis, até porque o custo é bem menor para a empresa, não tem que pagar alojamento, o morador vai sozinho, pega o ônibus e vai para o estaleiro, não precisa vir de fora. Isso que queremos [...]”, ressaltou o secretário.

O vereador Mascote endossou a crítica a postura do estaleiro. “No final da década de 60, início de 70, veio um desbravador holandês chamado Cornélis Verolme, tem até uma foto histórica dele com o Juscelino Kubitschek colocando a pedra fundamental no estaleiro. O estaleiro Verolme quando era administrado pelos holandeses, eles davam dignidade e respeitavam os moradores dessa cidade e de municípios vizinhos, mas na maior parte moradores de Angra dos Reis. Vereador Rubinho, é testemunha disso, como metalúrgico e o presidente da Casa também, que nós temos a melhor mão de obra do Brasil. E quando esse grupo de Singapura assumiu o estaleiro, eles não respeitam o morador da cidade, eles trazem pessoas de fora para tirar o dinheiro e o direito de quem mora na cidade [...]”, disse o parlamentar.

Outros assuntos debatidos na sessão podem ser conferidos em: https://www.youtube.com/watch?v=EvOHlYZN4Ik.