Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Setor naval foi tema de discussão na quinta sessão ordinária

Setor naval foi tema de discussão na quinta sessão ordinária

por Adriana Alves de Araujo última modificação 21/08/2020 10h51

Nesta quinta-feira (20), a Câmara Municipal realizou a quinta sessão ordinária do segundo período legislativo, no Plenário Presidente Benedito Adelino, que contou com presença dos vereadores Dedé da Loteria, Luciana Valverde, Flavinho Araújo, Sargento Thimoteo, Zé Augusto, Helinho do Sindicato, Jean, Marquinho Coelho, Canindé do Social e Kamu.

O setor naval de Angra dos Reis foi novamente assunto da sessão. O vereador Helinho do Sindicato falou sobre a necessidade de buscar iniciativas para aquecer o setor e gerar empregos.

“Já buscamos várias reuniões em Brasília, a Casa Legislativa junto ao Sindicato dos Metalúrgicos. [...] Nós temos aqui um setor naval que temos que discutir e participar mais e buscar em Brasília apoio para realmente resolver o problema do setor naval. [...]Não estamos falando só de Angra, estamos falando do nosso País, do Brasil, porque nós temos um celeiro de metalúrgicos, nós temos indústria naval em Angra, no Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, na Bahia, em Santa Catarina, então temos que buscar mecanismos de aquecer o setor naval”, declarou o parlamentar.

O vereador completou afirmando que já existe abertura junto ao Governo Federal para alavancar novamente o setor em Angra. “Nós buscamos alguns diretores do passado para viabilizar um projeto para apresentar ao nosso presidente. Sabemos que ele não é da área, mas ele já apontou uma saída, falou que ia ajudar o setor naval. O que nós temos que fazer é não ficar de braços cruzados, o que nós temos que fazer é apresentar um projeto para o presidente para resolvermos o problema”, concluiu.

Geração de empregos

A criação de vagas de trabalho no município pelas grandes empresas sediadas aqui foi novamente tema de discussão. O vereador Canindé do Social defendeu que as vagas de emprego de Angra 3 sejam destinadas aos munícipes. “É preciso que nós aqui dessa Casa garantamos as vagas de Angra 3 para os moradores de Angra dos Reis. [...] Já é um absurdo pagar essa energia cara que pagamos aqui e ainda ter as vagas de emprego para moradores de fora, que tem direito sim, mas Angra não tem outra oportunidade de emprego a não ser na usina ou no estaleiro. Então é importante que as vagas de Angra 3 seja para os moradores de Angra dos Reis.”

Quem perdeu a sessão ordinária pode assistir em https://www.youtube.com/watch?v=W0YT0d2YhW8.  A próxima sessão será realizada no dia 25 de agosto com transmissão pelo YouTube.