Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Terceira sessão ordinária tratou de temas diversos

Terceira sessão ordinária tratou de temas diversos

por Adriana Alves de Araujo última modificação 03/03/2021 13h56

A terceira sessão ordinária do primeiro período legislativo realizada nesta terça-feira (02) contou com presença de 10 dos 14 vereadores desta legislatura. São eles: Branco, Charles Neves, Gabi Greg, Helinho do Sindicato, presidente da Casa, Henrique Obina, Jane Veiga, Jorginho Brum, Luciana Valverde, Mascote e Rubinho Metalúrgico.

Esporte

Após a leitura das matérias do dia, os vereadores subiram à tribuna para falar pelo expediente. Charles tratou do esporte na cidade: “O esporte é uma das principais ferramentas para inserção social, promoção da saúde, competitividade saudável, esporte é muito importante na vida das nossas crianças”, declarou.

Covid-19

No que tange o combate ao Covid-19 na cidade, o vereador Henrique Obina subiu à tribuna para defender seu Projeto de Lei Nº 00012/2021, que dispõe sobre a transparência na divulgação das pessoas vacinadas em Angra. “É muito importante a chegada de novas doses de vacina, muito bom, a cidade precisa, mas precisamos também ter transparência. Que seja colocado no site da prefeitura os cinco primeiros dígitos do CPF da pessoa que foi vacinada, um cartão SUS, o local de vacinação, se for servidor, o local de trabalho. A gente já viu em várias cidades e outros estados o famoso fura-fila. [...] Quero contar com todos os vereadores para apoiarem esse projeto”, pediu.

Causa animal

A vereadora Jane Veiga fez indicações para a causa, entre elas a criação do Samu animal. “Esse Samu animal é semelhante a de tratamento humano. O Samu animal cona com uma equipe de atendimento composta por médico veterinário, motorista e assistente e todos os equipamentos para dar suporte a vida do animal. São animais de rua, que são atropelados, sofrem maus tratos. Eles são socorridos pelo Samu e vão passar por castração, microchipagem e vamos trabalhar na adoção desse bichinho”, esclareceu.

A sessão completa por ser vista em: https://www.youtube.com/watch?v=uv3DDt3HT-g. A próxima reunião acontece na quinta-feira (04), no Plenário Presidente Benedito Adelino, às 9h.

Foto: Rosemberg Franco