Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Transporte foi tema de discussão da 22ª sessão ordinária

Transporte foi tema de discussão da 22ª sessão ordinária

por Adriana Alves de Araujo última modificação 13/05/2021 17h11

Nesta quinta-feira (13), foi realizada a 22ª sessão ordinária do primeiro período legislativo de 2021. Uma das discussões na sessão foi a proposta de emenda pela vereadora Gabi Greg para a inclusão o transporte alternativo coletivo por vans no sistema de transporte público do município em resposta ao Projeto de Lei, objeto da Mensagem nº 007/2021, que altera a redação dos artigos 3º, 6º, 8º e 23 da Lei 2.870, de 10 de maio de 2012, de autoria do prefeito.

“O meu objetivo não é esgotar o debate nessa Casa. Inclusive, quero deixar claro que para todos os vereadores e para quem nos assiste que aprovar essa emenda hoje é apenas um passo inicial e em hipótese alguma significa que o transporte estará regulamentado. Caso seja aprovada a emenda, ainda ficará facultado ao prefeito sancionar ou não, e apenas posteriormente regulamentar. Não estaremos hoje criando de imediato nenhum tipo de dificuldade ao governo, mas representando um anseio muito válido da população […]”, declarou Gabi.

Após pausa para discussão entre os vereadores, a líder do governo na Câmara, Luciana Valverde, sugeriu o envio da proposta para a Secretaria de Comissões da Casa. “Como existe um impasse se a Câmara poderia, dentro das atribuições, propor a emenda, eu gostaria que a emenda proposta pela vereadora Gabriela fosse direcionada às comissões, aplicando o artigo nº 114 do nosso regimento interno”, após aprovação em votação pelos vereadores, a proposta seguiu para avaliação das Comissões pelo prazo de 14 dias.

Combate à fome

Outras pautas também foram debatidas. Visando o combate à fome na cidade, o vereador Dudu do Turismo fez uma indicação ao Executivo Municipal para a criação do Banco de Alimentos de Angra dos Reis. “Em Volta Redonda já existe esse banco de alimentos e como funciona? A prefeitura passa recolhendo alimentos de mercados, sacolões que estão em bom uso ainda. Ao invés desses alimentos irem para o lixo, vai para esse banco de alimentos municipal e ali ele é distribuído. Como estamos passando por esse momento muito difícil, eu e meu gabinete procuramos ver o que podemos fazer. Até empresários que queiram doar e não podem doar para a ação social por conta de vínculo com a prefeitura com esse banco de alimentos, empresários, amigos que queriam doar até de forma anônima pra fazer para o banco de alimentos. Tenho muitos amigos empresários que fazem caridade mas não querem se mostrar, então faço essa indicação e espero que o prefeito nos corresponda com esse banco de alimentos”, disse o parlamentar.

A sessão completa está disponível para visualização no canal da Câmara no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=vGwEv5U4cWQ.

Foto: Igor Abreu