Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Turismo e esporte foram áreas de destaque na 15ª sessão ordinária

Turismo e esporte foram áreas de destaque na 15ª sessão ordinária

por Adriana Alves de Araujo última modificação 15/04/2021 16h49

Nesta quinta-feira (15) foi realizada a 15ª sessão ordinária do primeiro período legislativo de 2021. Houve discussão de temas diversos, entre eles o turismo e o esporte. O vereador Mascote falou sobre suas indicações, que incluem a capacitação de guias de turismo que atuam na cidade.

A nossa cidade ainda está muito atrasada com a questão do turismo, nosso município vizinho, Paraty, está 50 anos na nossa frente na questão do turismo e olha que nossa baía é uma das baías mais bonitas do mundo, que é a Baía da Ilha Grande, tem um setor na área rural que é maravilhoso. Acho que o turismo rural tinha que ser explorado no Ariró, no Bracuí, na Caputera, na Banqueta, áreas maravilhosas. Nós somos privilegiados de ser uma cidade cercada por serra e mar. […] Acho que aqui falta muita coisa”, disse Mascote.

Esporte

O vereador Charles, ao falar sobre suas indicações na área, destacou a importância da prática do esporte na formação dos cidadãos. “Nós temos uma preocupação muito grande porque sabemos que o esporte é saúde, amizade, inclusão social, o esporte salva vidas. Nós temos diversos exemplos em Angra dos Reis. Ontem mesmo recebi uma foto por WhatsApp de mais de 20 anos atrás do time do Vera Cruz, uma foto no estádio. Eu disse o seguinte: se você pegar toda a formação, nenhum foi para o caminho do mal. Ali você tem funcionários da Defesa Civil, eu sou advogado e hoje estou vereador, militar, todas as profissões, todos homens decentes […]”, destacou o vereador Charles Neves.

Docas

Mais uma vez a venda das Docas voltou a ser assunto de debate entre os vereadores. O vereador Helinho falou sobre reunião marcada com a presidência de Docas no Rio de Janeiro no próximo dia 23 para negociar a situação e convocou os outros vereadores a se fazerem presentes.

Nós não vamos aceitar de maneira nenhuma que façam chamamento público de terrenos nobres de nossa cidade, onde já existem projetos do Executivo de geração de emprego e renda, e infelizmente foi feito pelo almirante presidente de Docas. No mesmo momento, a presidência da Câmara, nós enviamos um ofício para o almirante presidente de Docas e para o ministro de infraestrutura, Celso Freitas, pedindo uma reunião em Brasília e no Rio de Janeiro. […] Já obtivemos resposta e iremos para lá. Falei que iriam os 14 vereadores, é importante todos irem nessa reunião”, destacou o presidente da Casa.

A sessão completa pode ser vista em: https://www.youtube.com/watch?v=E2azyuOPSzo. A próxima sessão acontece no dia 20 de abril, às 9h, com transmissão ao vivo pelos canais da Câmara.