Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Turismo terá audiência pública

Turismo terá audiência pública

por Ludmila última modificação 14/06/2017 14h41
Vereadores querem discutir os problemas do setor

Em mais uma reunião com o setor de turismo, as vereadoras Titi Brasil e Luciana Valverde discutiram com os empresários os detalhes da Audiência Pública, capitaneada pelo vereador Flavinho, marcada para o dia 30 de junho, às 9h, no Plenário Presidente Benedito Adelino.

As discussões começaram há alguns meses, quando empresários do setor de turismo de Angra dos Reis procuraram a Câmara para interceder pelo setor junto ao Executivo. Para eles, a TurisAngra não está ouvindo o setor antes de tomar decisões que afetam diretamente o turismo. Os vereadores Flavinho, Titi Brasil e Luciana Valverde resolveram, então, tomar à frente das discussões, por meio da Comissão de Justiça, Redação, Assuntos Estratégicos, Meio Ambiente, Comércio, Indústria, Agricultura, Pesca e Turismo.

- Vamos tratar de cada uma dessas demandas, independentemente da realização da Audiência Pública. A reativação do Conselho de Turismo, em minha opinião, é a principal delas. Mas, hoje, saio daqui com o compromisso de, imediatamente, discutir com o Trânsito da Prefeitura a mudança do local de desembarque do ônibus de turismo no Centro – garantiu a vereadora Titi Brasil

Sobre o relacionamento do setor com a TurisAngra, a vereadora Luciana Valverde marcou uma reunião com o secretário de Governo e o próprio presidente da TurisAngra, Peninha, para flexibilizá-lo à ouvir o setor.

- Quanto aos camelôs e ‘papagaios’ que ficam abordando irregularmente os turistas no estacionamento do Carmo, também vamos conversar com o prefeito sobre o assunto, que precisa ser resolvido o mais rápido possível – sublinhou Luciana Valverde.

Na Audiência Pública do dia 30 de junho serão abordados esses e outros problemas do setor, e haverá apresentações de empresários do turismo.