Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Vereador Chapinha toma posse na Câmara

Vereador Chapinha toma posse na Câmara

por Adriana Alves de Araujo última modificação 08/02/2023 16h14

Na última terça-feira (07), ocorreu a sessão solene de posse do vereador Antônio Cléber da Silva, conhecido como Chapinha, no plenário Presidente Benedito Adelino.

Ele foi eleito primeiro suplente na eleição de 2020, com 1.224 votos, pelo partido Cidadania. O vereador, que agora está no partido PP, ocupa o cargo deixado pelo vereador Henrique Obina, falecido em janeiro deste ano. Chapinha prestou o compromisso regimental na tribuna e foi declarado empossado pelo presidente da Casa, vereador Rubinho Metalúrgico.

"Quero agradecer a Deus por esse momento. Não é a situação que eu queria estar aqui hoje, tomando posse. Nosso amigo Obina, Deus estava precisando dele lá em cima e resolveu chamar. Vejo no Obina eu mais jovem, morador de comunidade carente, poucas condições. [Ele] sempre tentou fazer o máximo para ajudar a comunidade do Belém e agora com o mandato estava ajudando muito Angra. Quando eu soube da notícia, não comemorei, fiquei em luto junto com a família. [...] É muito difícil essa minha situação de estar aqui hoje me empossando. Eu prefiro falar para a população que não estou entrando no lugar do Obina, eu fui o 13º mais votado na última eleição, tive 1.224 votos. Mas o pleito eleitoral tem a legenda, que vai chamando os vereadores. Então estou aqui assumindo a cadeira de 13º mais votado. Não estou entrando no lugar do Obina, porque ele é insubstituível. Peço a Deus que dê um bom lugar a ele e principalmente o conforto à família", disse Chapinha.

A sessão completa está disponível para visualização em: https://www.youtube.com/watch?v=AycC4cSK_94.

Primeiro período legislativo

As sessões ordinárias do primeiro período legislativo de 2023 terão início no próximo dia 16 de fevereiro, quinta-feira, às 15h, no Plenário Presidente Benedito Adelino.