Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Vereadores estiveram presentes em reunião com o poder Executivo e o secretário estadual de agricultura e pesca

por Adriana Alves de Araujo última modificação 08/03/2021 16h33

Na manhã desta segunda-feira (08), foi realizada no Salão Nobre da Prefeitura uma reunião entre o Executivo Municipal, conduzida pelo prefeito Fernando Jordão, a deputada estadual, Célia Jordão, e o secretário de estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, Marcelo Queiroz.

Estiveram presentes os vereadores Helinho do Sindicato, presidente da Casa, Luciana Valverde, líder do governo na Câmara, Henrique Obina, Jane Veiga, Titi Brasil, Branco, Charles Neves, Mascote e Edinho Rodrigues. Ainda representando o Executivo Municipal, estiveram o Secretário Executivo da Ilha Grande, Carlos Kazuo, o Secretário Executivo de Planejamento e Gestão Estratégica, André Luis Pimenta, representantes da Cooperativa de Produtores da Pesca de Angra dos Reis (Propescar) e empresários do setor pesqueiro.

Entre os assuntos tratados, o secretário de estado destacou a existência do Agrofundo, uma linha de crédito disponível para financiamento de projetos relacionados ao desenvolvimento de setores da pesca e agricultura, como produção de energia limpa e irrigação de plantações, no valor de até R$100.000,00, com juros de 2% ao ano.

Outra  pauta abordada diz respeito à causa animal. A ideia é que se faça um maior investimento na castração de animais no munícipio. Angra já tem o serviço de castramóvel, porém devido a extensão territorial da cidade existe dificuldade em abranger todos os animais necessitados do procedimento.

“Essas reuniões que nós fazemos com parlamentares, representantes do estado, quando se encontra secretários comprometidos como Marcelo Queiroz temos tudo para conseguir coisas boas para nossa cidade. Nós temos a disposição do prefeito, você tem a disposição de ajudar, temos um encontro positivo de vontades, então agora é partir para o trabalho [...]”, declarou a deputada estadual Célia Jordão.

Ficou acordado na reunião que cada setor (agricultura, pesca, causa animal) fará uma pauta de suas demandas para que se possa avaliar a viabilização dos projetos.