Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Vereadores protestam contra venda de terrenos em Angra dos Reis

Vereadores protestam contra venda de terrenos em Angra dos Reis

por Adriana Alves de Araujo última modificação 08/04/2021 15h06

Nesta quinta-feira (08), a 13° sessão ordinária do primeiro período legislativo de 2021 teve como principal assunto o protesto dos vereadores contra a decisão da Companhia de Docas do Rio de Janeiro de fazer um chamamento público para venda dos imóveis localizados no centro da cidade. Os vereadores protestaram alegando que existem projetos para a área, como a construção da Marina São Bento, entre outros, e por isso os imóveis não podem ser vendidos dessa forma.

“Nós temos que nos unir e tomar providências, ficar junto do prefeito Fernando Jordão. Não podemos perder essas áreas. [...] Isso não pode acontecer, não vai acontecer. A gente tem que se pronunciar na tribuna, debater. Aquele campo do porto tem história, minha infância foi ali, a infância de muitos foi ali. A prefeitura tem projeto, sim. Esses caras vem aqui tirar da gente na mão grande? Não vão tirar não, vão me levar preso porque eu não saio do campo do porto no dia que forem vender, não saio”, protestou o vereador Mascote.

“Surpreendentemente a gente recebe esse chamamento público que Docas quer licitar esses espaços sem ouvir a câmara, sem ouvir a prefeitura, sem ouvir a população de Angra dos Reis, esquecendo que ali temos a Propescar, estaleiro, temos gente trabalhando. [...] Vamos para Brasília, vamos fazer manifestação lá, isso não é vergonha, não. Temos que defender aquilo ali, conforme o vereador Jorge Eduardo falou, tinha que ser tomado na mão grande mesmo porque é nosso, está no município de Angra. E inexistência de projetos? Isso já é demais”, protestou o vereador Charles Neves.

“[...] O almirante responsável pelas docas, pelos portos do nosso Brasil coloca à venda três terrenos em Angra dos Reis, dizendo que não tem projetos para esses terrenos, que são nobres, de frente para a baía da Ilha Grande. Temos projeto ali para a marina do São Bento. Além da marina, compõe o projeto um polo esportivo, para fazer um campo sintético para atender os desportistas que sempre usaram a área para jogar futebol. Ali em frente a Santa Casa existe projeto até de estacionamento subterrâneo. [...] Agora chega o almirante querendo vender essa área nobre. Não vai vender porque essa Casa, os 14 vereadores  não vão deixar vender, temos que nos unir. Já pedi uma reunião com o almirante. Vamos para Brasília os 14 vereadores para discutir e falar para ele que tem projeto, sim, se tiver que fazer qualquer obra ali nesses terrenos, é prioridade para nós. Tem que chamar o prefeito, a casa legislativa e discutir esses terrenos, aí sim vai fazer um bom negócio”, declarou o presidente da Câmara, Helinho do Sindicato.

A sessão completa está disponível no link: https://www.youtube.com/watch?v=5rFUR3RGnO4.