Em 2004, ocupou a cadeira de prefeito municipal por 16 dias, quando o então prefeito Fernando Jordão se ausentou da cidade, indo para a Europa em companhia de técnicos da Eletronuclear e vereadores, visitar as usinas nucleares daqueles países. Na Câmara, sempre defendeu os projetos da prefeitura de interesse do município e, graças à sua atuação, a administração do município conseguiu implementar a maioria dos projetos encaminhados para o Poder Legislativo. Seu trabalho é reconhecido pela população de Angra, tanto que é o vereador mais votado da história do legislativo angrense, com 4.131 votos (2004). Foi vereador por 12 anos consecutivos e esteve à frente da presidência da Câmara Municipal por quatro anos e também foi candidato a deputado estadual, tendo uma votação expressiva. Nas últimas eleições, teve, novamente, uma expressiva votação, sendo o 4º vereador mais votado. Seu compromisso continua sendo a defesa da população de Angra dos Reis e seu mandato, um porta voz das comunidades em suas reivindicações.
Algumas ações do vereador Carlinhos Santo Antônio: - Promoveu a capacitação profissional dos servidores; - Investiu na melhoria das condições técnicas com a aquisição de novos equipamentos para a TV Câmara e de segurança; - Dinamizou a programação da TV Câmara, passando a transmitir ao vivo diversos eventos tradicionais da cidade como o Festival de Música da Ilha Grande, desfile cívico, entre outros e criando vários programas que enalteciam Angra, como o Trilhas e Trilhas, Desbravando Angra, etc; - Revitalizou o prédio da Câmara, dando acessibilidade às pessoas portadoras de deficiência física (pela iniciativa, recebeu o prêmio de acessibilidade na Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro); - Implantação do PROCON no município; - Campanha para melhoria do serviço de fornecimento de energia elétrica (arrecadou 16 mil assinaturas, levando a queixa da população para Brasília, na Aneel, Câmara dos Deputados, Ministério da Justiça e Senado Federal, trazendo todos para uma Audiência Pública realizada na Câmara de Angra e conseguindo que a AMPLA fosse penalizada e assinasse um TAC (Termo de Ajuste de Conduta) para investimentos na rede de distribuição de energia, o que não acontecia há 30 anos; - Captação de água potável na vertente da Fazenda Grataú para abastecimento no Frade (solicitação realizada por Carlinhos); - Milhares de indicações de obras em todos os bairros da cidade, como pavimentações, postos de saúde, creches, áreas de lazer, escolas e tantas outras; - Defendeu projetos de saneamento básico e de coleta seletiva de lixo, para que Angra possa cumprir a sua vocação natural de paraíso ecológico, entre outros.
Mesmo não estando vereador, continuou trabalhando em prol da comunidade. Para isso, solicitou ao ex-prefeito Tuca Jordão a construção de um canal de drenagem da Rua dos Pinheiros até próximo ao final da Rua Beira Rio. Construiu um calçadão de acesso no mesmo local citado, se estendo até a Rio-Santos, com a ajuda da iniciativa privada (Marina Cacolaco). Também, através do ex-prefeito Tuca Jordão, conseguiu colocar uma casa de bomba (bomba em linha) para o fornecimento de água potável para o Morro da Constância, que há 30 anos sofria com a falta de água no bairro.
|