Você está aqui: Página Inicial / Câmara expõe problemas de moradores com cartórios do município

Câmara expõe problemas de moradores com cartórios do município

por Beatriz Lima de Souza última modificação 26/04/2024 12h22

Sob a presidência do vereador Rubinho Metalúrgico, a Câmara de Angra dos Reis fez a 18ª sessão ordinária nesta quinta-feira (25/04). Durante a reunião, diversos vereadores usaram a tribuna para fazer reivindicações. Um deles foi o vereador Jorge Eduardo Mascote, que denunciou problemas relacionados ao cartório no município.

De acordo com o vereador, moradores estão precisando se deslocar do Morro da Glória até o cartório do Frade para registrar um óbito. A sugestão dada pelo vereador é que as pessoas possam realizar esse procedimento no cartório do Centro. O parlamentar mencionou ainda a necessidade de implantar um cartório no Hospital Municipal da Japuíba para facilitar o registro de nascimentos e óbitos.

“É um verdadeiro absurdo! Peço que a Procuradoria da Câmara de Vereadores em conjunto com a Procuradoria da Prefeitura de Angra dos Reis possa rever esta situação mediante ao cartório do 1º Ofício. Já é um transtorno muito grande para uma família quando perde seu ente querido”, disse Mascote.

Os vereadores Rubinho Metalúrgico, Jorginho Brum, Chapinha, Branco, Charles Neves, Luciana, Titi Brasil e Jane Veiga também usaram a tribuna para comentar as matérias lidas no Expediente. A vereadora Titi Brasil ressaltou a participação de Angra dos Reis numa feira de turismo em São Paulo. “Meu grande orgulho foi ver que Angra foi o único município do Estado que colocou um estande próprio no evento”, comentou Titi.

A vereadora Jane Veiga pediu ao Poder Executivo, através de indicação legislativa, a ampliação do Posto de Saúde da Praia de Araçatiba, na Ilha Grande. Ela justificou que a demanda aumentou e a ampliação vai proporcionar mais conforto aos funcionários e moradores, além de um atendimento de mais qualidade.

Ainda na sessão, o vereador Branco entregou moção de aplausos para a agência de modelos World Model. Na Ordem do Dia, os vereadores debateram e elogiaram o comprometimento da Câmara com a causa autista. “Hoje a Casa Legislativa está aprovando praticamente quatro projetos muito importantes. O que os vereadores fazem é para dar um destaque para essas mães, esses pais e essas crianças que são tão especiais pra gente”, enfatizou o vereador Dudu do Turismo sobre o tema.