Você está aqui: Página Inicial / Câmara realizou Audiência Pública - Comissão Permanente de Finanças e Orçamento: Demonstração e Avaliação do Cumprimento das Metas Fiscais do 1º quadrimestre de 2024.

por Luzia Cristina Queiróz última modificação 03/06/2024 13h12

No dia 29/05/2024, a Câmara Municipal de Angra dos Reis realizou, em cumprimento ao Ordenamento Jurídico disposto pela Lei de Responsabilidade Fiscal (lei complementar 101/2000), Audiência Pública em que foi apresentado o demonstrativo e a avaliação do cumprimento das metas fiscais referente ao 1º quadrimestre de 2024.

Compuseram a mesa, ao lado da vereadora Jane Veiga, o vereador Branco, o senhor Marco Antônio de Araújo Barra – Controlador Geral do Município e o senhor Alan Bernardo Coelho de Souza – Secretário de Obras.

O Sr. Marco Antônio de Araújo Barra, Controlador Geral do Município e sua equipe, apresentaram dados referentes à prestação de contas e elucidaram as dúvidas apresentadas pelos munícipes presentes na Casa legislativa.

Na oportunidade, a Senhora Elisabeth Magalhães de Brito, Secretária de Urbanização, Parques e Jardins, apresentou as obras que foram concluídas no 1º quadrimestre de 2024.

O senhor Alan Bernardo, em suas considerações finais, mencionou 03 (três) obras que, segundo ele, são consideradas de maior relevância: 53 (cinquenta e três) ruas do Parque Mambucaba receberam um sistema de drenagem, pavimentação, meio fio, ligações de esgoto, canalização de água potável (obras em conjunto com o SAAE). De acordo com o Secretário, o Parque Mambucaba é um dos bairros que mais recebem investimentos na cidade (cerca de 12 milhões de reais investidos); a Região do Bracuí, que foi totalmente devastada pelas fortes chuvas, que causaram uma inundação histórica em dezembro de 2023, representou “o maior investimento da história do município na região em uma única vez”, destacou o Senhor Alan Bernardo.

O Secretário de Obras também mencionou a dragagem e proteção das margens do Rio Bracuí com cerca de 7km de intervenção (obra avaliada em 108 milhões de reais) e as obras de alargamento da Estrada da Banqueta.

Em suas considerações finais, a vereadora Jane Veiga mencionou a importância dos trabalhos feitos por cada Secretaria e as contas do Governo aprovadas.

Para assistir à Audiência Pública completa, basta acessar: https://youtu.be/vMAVAMBuSeY