Você está aqui: Página Inicial / Câmara realizou Sessão Solene Alusiva ao Maio Amarelo 2024

Câmara realizou Sessão Solene Alusiva ao Maio Amarelo 2024

por Luzia Cristina Queiróz última modificação 06/05/2024 12h36

Nesta sexta-feira (03), foi realizada, no Plenário Presidente Benedito Adelino, a Sessão Solene Alusiva ao Maio Amarelo 2024 cujo tema foi “A paz no trânsito começa por você”.

Em 11 de maio de 2011, com base em uma resolução da Assembleia Geral das Nações Unidas, que definiu o período entre 2011-2020 como a “Década de ações para a segurança no trânsito”, o mês de maio tornou-se referência mundial para o balanço das ações de segurança viária realizadas pelo mundo.

Com o objetivo de colocar em pauta o tema trânsito para toda a sociedade, o Observatório Nacional de Segurança viária criou em 2014 o movimento Maio Amarelo para estimular a participação da população, de empresas, governos e entidades na discussão e desenvolvimento de ações para um trânsito mais seguro e humano.

Compuseram a mesa, ao lado do proponente do evento, o vereador Chapinha, o senhor José Ricardo Ferreira - Secretário de Segurança Pública do município de Angra dos Reis, o senhor Marcel Araújo Carneiro - Secretário de Ordem Pública e Mobilidade Urbana, o senhor Douglas Barbosa - Superintendente de Segurança Pública e o senhor Rossano Nascimento de Oliveira - Chefe da Delegacia da Polícia Rodoviária Federal em Angra dos Reis.

Diversas autoridades estiveram presentes e, na ocasião, o senhor André Luís Ferreira dos Santos - Presidente da Comissão de Segurança e Educação para o Trânsito da OAB em Angra dos Reis abordou em sua palestra o tema: “ O que é o Maio Amarelo?”.

Ao final do evento, o vereador Chapinha entregou o certificado pela participação na Sessão Solene Alusiva ao Maio Amarelo às autoridades que compuseram a mesa de trabalho e o senhor José Ricardo Ferreira - Secretário de Segurança Pública do município de Angra dos Reis entregou, simbolicamente, certificados a outras autoridades presentes na sessão.

Veja, abaixo, a matéria em vídeo: