Você está aqui: Página Inicial / Câmara realizou Sessão Solene Alusiva às Medalhas: João Arquimedes da Silva, Ayrton José Coelho de Britto e Lopes Trovão.

por Luzia Cristina Queiróz última modificação 02/10/2023 12h35

Nesta quarta-feira (27) a Câmara realizou sessão solene para entrega das medalhas João Arquimedes da Silva, Ayrton José Coelho de Britto e Lopes Trovão.

A Medalha João Arquimedes da Silva é uma honraria outorgada aos metalúrgicos da construção naval que demonstrem probidade, ética e caráter em suas funções e na luta pela classe e que mostrem sua busca pelo desenvolvimento da construção naval e do país como um todo.

Já a medalha de mérito esportivo Ayrton José Coelho de Britto refere-se a uma honraria outorgada às pessoas jurídicas e físicas, sem distinção de sexo, voltada ao dia do profissional de educação física, que se destaca no apoio e prática de forma direta ou indireta ao esporte no município, incluindo ex-atletas que tenham obtido destaque, reconhecimento e prestígio em sua modalidade esportiva.

Por fim, a medalha Lopes Trovão é uma honraria para os cidadãos que são dignos da gratidão do Poder Legislativo por feitos que contribuíram para o município.

A sessão foi presidida pelo vereador Rubinho Metalúrgico. Os vereadores Jorge Eduardo Mascote, Charles Neves, Dudu do Turismo, Titi Brasil, Jane Veiga, Helinho do Sindicato, Luciana, Jorginho Brum, Branco, Chapinha, Marquinho Coelho e Edinho Rodrigues compuseram a mesa.

Também compuseram a mesa a Excelentíssima Senhora Deputada Estadual Célia Jordão e o Excelentíssimo Senhor Secretário de Governo Municipal Cláudio de Lima Sírio Ferreti.

“Quero dizer que é uma honra para a Casa Legislativa homenagear vocês e dizer que essa solenidade é para vocês. Fiquem todos à vontade e vamos seguir com o evento”, disse o presidente da Casa Legislativa Rubinho Metalúrgico.

Ao final da Sessão Solene, o presidente da Casa Legislativa, Rubinho Metalúrgico, agradeceu pela presença de todos, parabenizou todos os homenageados da noite dando continuidade à festa.

Confira abaixo a matéria em vídeo: