Você está aqui: Página Inicial / Pesca em Angra é um dos temas de sessão plenária na Câmara

Pesca em Angra é um dos temas de sessão plenária na Câmara

por Beatriz Lima de Souza última modificação 10/05/2024 12h16

A pesca foi um dos assuntos abordados durante a sessão plenária desta quinta-feira (09/05), na Câmara Municipal de Angra dos Reis. O tema foi levantado pelo vereador Dudu do Turismo, que apresentou duas indicações: a implantação de uma boia de proteção na área de descarte de peixe no cais localizado no Centro; e a criação de uma oficina de capacitação de pescadores.

Na tribuna, o vereador Branco falou sobre a falta d'água em alguns pontos do Bracuí. Ele também apresentou uma indicação sobre a cobertura da Estação de Tratamento de Esgoto no Frade. “ A cobertura se faz necessária, pois os moradores do bairro estão preocupados, já que a ETE se encontra desativada desde quando foi construída. Há anos o local está cheio de água parada, propício para proliferação do mosquito da dengue”, justificou o vereador Branco.

Outras sugestões foram apresentadas pelos vereadores, como Titi Brasil, Mascote e Charles Neves. O presidente da Câmara, Rubinho Metalúrgico, ressaltou a importância da indicação de sua autoria que propõe a construção de um ponto de bicicleta (bike point) em local a ser definido pelo Poder Executivo.

Na sessão, a estudante Ana Júlia Waniberg Santos da Silva, a designer de moda Adriana Nunes Raftopoulos e a modelo Aline Franca dos Santos foram homenageadas com moções de aplausos, respectivamente, pelos vereadores Branco e Titi Brasil.

Confira abaixo a Sessão Ordinária na íntegra: