Você está aqui: Página Inicial / Vereadores comentam aprovação de projeto de lei que determina o pagamento de royalties para Angra

por Beatriz Lima de Souza última modificação 17/05/2024 15h47

Na sessão desta quinta-feira (16/05), os vereadores repercutiram a notícia de que a Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei do deputado federal Max Lemos, sobre o pagamento de royalties pela Eletronuclear aos municípios de Angra, Paraty e Rio Claro.

Os vereadores Charles Neves, Mascote, Chapinha e Luciana Valverde citaram a importância da participação da Câmara de Angra neste processo, desde as audiências públicas realizadas na cidade até a ida de vereadores à Brasília para tratar deste tema.

Na tribuna, a vereadora Titi Brasil indicou ao Poder Executivo a colocação de placas no acesso às praias contendo o endereço eletrônico do INEA, com o objetivo de que banhistas consultem informações de balneabilidade.

Ainda na sessão, o vereador Marquinho Coelho homenageou, através de moção de aplausos, a gestora do Hospital de Praia Brava Viviane Maia, e os líderes comunitários José Lopes Leite e Ednesia Leite. Também receberam moção de aplausos às garis Valéria de Oliveira e Luciene dos Santos, de autoria do vereador Rubinho Metalúrgico, e diversos profissionais da enfermagem, por iniciativa do vereador Helinho do Sindicato. Na ocasião, os vereadores aproveitaram para reforçar a cobrança em relação ao pagamento do piso salarial para a categoria.

Confira abaixo a matéria completa: